Denúncia

( canal ) De Denúncia SMARAPD

 

Como funciona o Canal de Denúncia da SMAR APD?

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética.

Esta é uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os públicos externo e interno da SMAR APD.

 

Você pode formular denúncias sobre:

  • Conflito de Interesses
  • Assédios
  • Discriminação
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Outras irregularidades

 

O que são consideradas irregularidades?

Ações ou omissões contrárias à lei, aos normativos internos e/ou aos preceitos do Código de Conduta e Ética que possam causar dano à SMAR APD, seus colaboradores e demais públicos de interesse.

Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio, acesse a opção Ouvidoria no site da SMAR APD.

Todas as informações serão recebidas pela equipe de Compliance da SMAR APD.

Após o registro da denúncia, a SMAR APD garantirá o anonimato, para o devido tratamento e apuração dos fatos.

Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis (como estado de saúde, origem racial e étnica, afiliação religiosa e política, entre outros) eventualmente coletados na sua denúncia serão utilizados unicamente para o tratamento e a apuração dos fatos denunciados.

Como os campos do formulário para a apresentação da denúncia são de livre preenchimento, é importante que somente sejam informados os Dados Pessoais e/ou os Dados Pessoais Sensíveis indispensáveis ao tratamento da demanda.

 

( código ) <strong>de Conduta e Ética</strong>

( código ) de Conduta e Ética