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Canal de Denúncia SMARAPD

Como funciona o Canal de Denúncia da SMARAPD?

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética.


Esta é uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os públicos externo e interno da SMARAPD.


Você pode formular denúncias sobre:


Conflito de Interesses

Assédios

Discriminação

Segurança, Meio Ambiente e Saúde

Outras irregularidades


O que são consideradas irregularidades?

Ações ou omissões contrárias à lei, aos normativos internos e/ou aos preceitos do Código de Conduta Ética que possam causar dano à SMARAPD e seus colaboradores e demais públicos de interesse.


Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio, acesse o site da SMARAPD na opção Ouvidoria.


Todas as informações serão recebidas pela equipe de Compliance da SMARAPD.


Após o registro da denúncia, a SMARAPD garantia o anonimato, para o devido tratamento e apuração.


Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis (como estado de saúde, origem racial e étnica, afiliação religiosa e política, entre outros) eventualmente coletados na sua denúncia serão utilizados unicamente para o tratamento e a apuração dos fatos denunciados.


Como os campos do formulário para a apresentação da denúncia são de livre preenchimento, é importante que somente sejam informados os Dados Pessoais e/ou os Dados Pessoais Sensíveis indispensáveis ao tratamento da demanda.