SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

CIPA promove ação em comemoração ao “Outubro Rosa”

Lorem ipsum dolor sit amet

A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de mama, a CIPA organiza a Campanha Outubro Rosa 2017.

Além da divulgação da campanha por meio de peças de comunicação, no dia 26 de outubro haverá exposição temática sobre o Câncer de Mama e informações quanto às formas de prevenção e tratamento da doença, a partir das 15h no Espaço Saúde – Sala Carnaúba – 1º andar. Na oportunidade, as colaboradoras que comparecerem ao Espaço Saúde ganharão um brinde especial e todos os colaboradores estão convidados a visitarem a exposição, a se vestirem com roupa rosa, alusiva a campanha, e participarem da foto oficial da ação.

Para Mauro Bidóia, presidente da CIPA, o objetivo é sensibilizar os colaboradores quanto ao cuidado e prevenção precoce da doença. “O engajamento nessas ações vai muito além dos papéis profissionais de cada um”, explica.

Sobre o Movimento “Outubro Rosa”
Outubro já é conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama. Criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, várias entidades no mundo integram as comemorações do Outubro Rosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. O Laço Cor-de-Rosa tornou-se um símbolo internacional do movimento contra a doença. Desde 2010 o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), passou a integrar essa mobilização.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer.

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100