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Sistema de atendimento da SMARAPD oferece rapidez e eficiência ao cidadão de Mogi das Cruzes/SP

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Aproximar a população dos serviços públicos por meio de novas tecnologias, com modernidade e eficiência. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP apresentou, no dia 16 de novembro, o aplicativo Fala Mogi, desenvolvido pela SMARAPD e que integra o programa Mogi Conecta.

O aplicativo Fala Mogi, oferecerá ao cidadão a oportunidade de solicitar serviços junto à Ouvidoria Municipal. Neste início de operação, estarão disponíveis quatro opções de solicitação: limpeza de terrenos particulares, limpeza de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, bueiros e galerias de águas pluviais e tapa-buracos. O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Google Play.

De acordo com o responsável pelo SMARsa, Arthur Almeida, o usuário poderá efetuar um cadastro ou utilizará o já existente na Ouvidoria e, a partir disso, poderá registrar reclamações ou sugestões, encaminhar elogios e acompanhar o andamento de suas solicitações. “Uma novidade da tecnologia é que com uma foto do ponto onde a intervenção é necessária, feita do smartphone, a Prefeitura terá acesso ao georreferenciamento do ponto, facilitando a localização para execução do serviço com mais rapidez e eficiência”.

Para o prefeito Marcus Melo, a cidade de Mogi das Cruzes/SP é dinâmica e a demanda por serviços é crescente dia após dia. “Estamos dando mais um passo para melhorar o serviço público oferecido aos mogianos e para usar a tecnologia para facilitar o acesso da população. Neste primeiro momento, estamos disponibilizando alguns serviços que possuem impacto importante para as pessoas. A intenção é ampliar este trabalho, finalizou”.

Diferenciais do SMARsa (Sistema Integrado de Atendimento, Ouvidoria, Protocolo e Controle de Processos)
O SMARsa está disponível 100% na plataforma Web, com todos os serviços de atendimento aos cidadãos na internet, facilitando, dessa forma, o acesso do usuário a qualquer momento, de qualquer lugar.

Outro diferencial é o controle das interações com o munícipe através dos modelos de atendimento ao cidadão: Ouvidoria, Fala Cidadão, Controle de Processos e Arquivamento. O modelo de atendimento proposto implica, direta e indiretamente, em uma série de ganhos de eficiência e qualidade operacional, que resultam em benefícios tanto para a administração quanto para o município.

O SMARsa visa incentivar a adoção de um modelo renovado de prestação de serviços públicos, que obedece a determinados princípios de funcionamento e apresenta particularidades que o distinguem do padrão habitualmente encontrado no país.

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