SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

SMARAPD recebe auditoria para a manutenção da certificação FSC®

Lorem ipsum dolor sit amet

A SMARAPD recebeu no dia 26 de junho uma auditoria para manutenção da certificação FSC - Forest Stewardship Council®, processo que a empresa conquistou em agosto de 2011.

Na ocasião, a empresa recebeu o auditor Marcel Menezes da Silva, responsável pela conferência de conformidade em todos os processos auditados neste ano.
 
“A manutenção do selo e a conformidade na auditoria dos processos praticados pela SMARPAD em relação ao FSC® nos deixa muito satisfeitos, pois evidencia o comprometimento com os procedimentos praticados pela empresa em alinhamento com o tripé de sustentabilidade pela organização: o manejo florestal e o uso de matérias-primas que seguem processos ambientalmente adequados, socialmente justos e economicamente viáveis”, comenta Manoel Ribeiro – responsável pelo setor do PCP e gestor da cadeia de custódia.
 
Durante a auditoria, foram verificados os departamentos de recursos humanos, compras, PCP/ almoxarifado, administrativo/financeiro e auditados os documentos que pertencem à gestão de pessoas (registros de pessoal, recibos de pagamentos de salários, programa e registro de treinamento, acordo sindical, entre outros), bem como os documentos e registros relativos à saúde e segurança (PPRA, PCMSO, ASO, CATs, registros da CIPA etc). 
 
Também passaram pela revalidação de processos o uso do manual e procedimentos da cadeia de custódia, com definição de responsabilidades, controle de entrada, produção e registros. Além disso, foram investigados o sumário da cadeia de custódia, com os dados mensais de entrada e saída de material certificado e de venda de produtos e dos documentos relativos à entrada de matéria-prima certificada, comprovando sua origem e notas fiscais com o número do certificado do fornecedor e especificação da matéria-prima certificada (mista).  
 
O certificado FSC® da SMARAPD foi auditado pela certificadora SGS, sendo que a aquisição desta certificação aconteceu em agosto de 2011 e tem validade de 5 anos. No entanto, anualmente a empresa recebe a visita da SGS para verificação dos processos e, se necessário, orienta a SMARAPD para correções de processos que não estão em conformidade com o que está previsto na norma do FSC®.

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100