SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

SMARAPD participa de lançamento do III Seminário Regional de Controladoria aplicada ao Setor Público e apresenta workshop com demonstrações do sistema de contabilidade pública

Lorem ipsum dolor sit amet

A SMARAPD participa nos dias 30 e 31 de julho da 3ª edição do Seminário Regional de Controladoria aplicada ao Setor Público, que acontece nas instalações da Uniseb, em Ribeirão Preto.

Após dois anos tratando exclusivamente da Contabilidade aplicada ao setor Público, o encontro amplia o tema para a Controladoria como uma forma de atingir a gestão pública de forma mais abrangente. A SMARAPD, além de contar entre os patrocinadores oficiais do evento, participa do encontro com a exposição do workshop “As aplicações dos Sistemas SMARAPD em decorrências das NBCASP”, que abordará sobre como se estruturou seus softwares para atender as necessidades legais depois das mudanças nas NBCASP.
 
Segundo Jefferson Galvan, administrator público e coordenador da SMARAPD, a necessidade legal de adequação dos softwares é uma premissa básica para a continuidade dos serviços entregues aos clientes “Sem que haja o ajustamento dos sistemas com as determinações dos tribunais de contas dos estados, não é possível o atendimento contínuo e eficiente dos clientes atendidos pela empresa. E a SMARAPD tem trabalhado neste projeto rotineiramente, para que preste um serviço de qualidade e com dados consistentes”. 
 
A programação foi dividida por trilhas temáticas (http://www.srcasp.pmrp.com.br/i30programacao.php), com assuntos correlacionados durante dois dias de evento. O objetivo é fomentar as discussões sobre os rumos da Controladoria, entre outros temas voltados à boa gestão pública, sejam orçamentários, financeiros ou fiscais. 
 
A expectativa é receber representantes de cerca de 100 munícipios do Estado de São Paulo entre técnicos de atuação na esfera municipal, além de: profissionais de contabilidade pública; secretários de finanças/ fazenda dos municípios paulistas; servidores públicos que atuam nos setores de controladoria, orçamento, fiscalização, contabilidade e finanças.
 
“Neste ano contaremos novamente com a participação da Secretaria do Tesouro Nacional, como já acontece desde o primeiro evento, e também da Secretaria da Receita Federal”, explicou Francisco Sérgio Nalini, Secretário da Fazenda de Ribeirão Preto e presidente do Fórum Permanente de Secretários de Finanças do Estado de São Paulo, organizadora do evento.
 
Simultaneamente ao Seminário, ocorrerá o VII Encontro de Secretários de Finanças de São Paulo – Fórum Sefin-SP. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.srcasp.pmrp.com.br.

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100