SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Livro ‘Ribeirão Preto para Crianças’ foi distribuído para filhos dos colaboradores como brinde de Natal.

Lorem ipsum dolor sit amet

FEVEREIRO de 2020 - A Revista Revide lançou em dezembro do ano passado o livro ‘Ribeirão Preto para Crianças’. A publicação, em versão bilíngue, teve como objetivo contar a história da cidade para as crianças, destacando de forma lúdica, os principais acontecimentos em seus 163 anos.

Com ilustrações e fotografias, o livro reuniu história, geografia, personagens, riquezas e lugares da cidade, deixando um espaço em branco para que as crianças pudessem dar as suas visões do lugar em que vivem.

A SMARAPD apoiou esta iniciativa patrocinando o projeto. “Recebemos 100 exemplares como contrapartida, que distribuímos aos filhos dos colaboradores, com idade entre 0 a 12 anos, como brinde de natal”, conta Marília Mattos, do departamento de comunicação e marketing da empresa.

“A SMARAPD apoia iniciativas culturais e educacionais que promovam o aprendizado ao indivíduo e acredita que só é possível construir o futuro se vivenciarmos o presente e estivermos conscientes do nosso passado”, disse a cartinha que foi entregue juntamente ao livro, apresentando o propósito da empresa com relação a este projeto.

De acordo com a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias, o livro “Ribeirão Preto para Crianças” foi o primeiro voltado ao universo infantil: “Já publicamos alguns livros sobre a história do município, mas nunca havíamos feito uma obra direcionada às crianças”. Foi então um projeto inédito com o intuito de fomentar a cultura e a educação na cidade.

Jéssica Silva, do departamento de expedição da Unidade de Dados Variáveis, mãe da Karina (4 anos), conta que a filha adorou receber o livro: “a Karina está em uma fase que fica encantada com histórias, é curiosa e adora conhecer lugares diferentes, por isso dedicamos alguns momentos para contar a ela os principais pontos turísticos de Ribeirão Preto. Ao final da leitura, ela mesma recria as informações de maneira simples e graciosa, brincando e colorindo as ilustrações”, diverte-se Jéssica. A família reside atualmente em Barrinha/SP.

Evandro Bortoliero, coordenador do setor de projetos da SMARAPD ressalta a importância de ações como essa: “ler para uma criança é uma forma de se conectar com ela, passando um tempo significativo em família. No caso desse livro, a leitura foi ainda mais interessante, porque apresenta histórias que até mesmo nós, adultos e moradores mais antigos da cidade, desconhecíamos. Parabenizo a empresa pela iniciativa de proporcionar conhecimento a toda família”, finalizou. 


Informações para a Imprensa:
Oz Comunicação a serviço de SMARAPD Informática
Fernanda Cicillini - (16) 99202 7904 - fernanda@odaracomunicacao.com.br
Lívia Borges - (16) 99771 7774 - livia@odaracomunicacao.com.br

Imagem: Portal Revide

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100