SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Prefeito de Ourinhos recebe Prêmio Prefeito Inovador pela implementação do IPTU Digital

Lorem ipsum dolor sit amet

FEVEREIRO de 2020 - O prefeito da cidade de Ourinhos, Lucas Pocay, recebeu no dia 23 de janeiro, em Marília, o prêmio Prefeito Inovador Centro-Oeste Paulista, pela implantação do IPTU Digital, um dos serviços oferecidos pela SMARAPD, na gama de possibilidades do sistema Envio Eletrônico.
  
A homenagem foi oferecida pela iniciativa Rede Cidade Digital (RCD), que estimula o surgimento de localidades conectadas e eficientes. Em parcerias com prefeituras e associações de municípios, realiza eventos para prefeitos, gestores e vereadores em todo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no aprimoramento e avanço dos serviços públicos.

Segundo o próprio site da prefeitura de Ourinhos: “o novo formato (do IPTU) digital chega para economizar tempo do cidadão, facilitando o acesso aos boletos de cobrança em qualquer momento e lugar com acesso à internet, além de trazer novidades como notificações dos novos débitos por e-mail”. O sistema também permite a emissão de segunda via do documento para pessoas que não receberam o documento impresso em casa possam ter acesso ao carnê.  

De acordo com Ivan Júlio, do departamento comercial da SMARAPD e que atende a cidade de Ourinhos, o município é cliente desde a década de 1990 e recebeu com bons olhos a opção do IPTU Digital: “o prefeito Lucas Pocay é adepto da agilidade e de poder oferecer facilidade para os contribuintes através da tecnologia. Como a cidade é nossa cliente de longa data, utiliza outros sistemas como SMARrh e SMARtb e confia na qualidade dos nossos serviços, a implementação foi mais fácil.”

Entre os muitos benefícios do IPTU Digital estão as questões de facilidade, agilidade, custo e sustentabilidade, além de favorecer a logística e possibilidade de rastreamento, já que é possível saber se a pessoa recebeu o carnê no e-mail, se ela abriu a mensagem e se realizou o pagamento.  

“Este ano em Ourinhos, todos os cidadãos receberam seus carnês de forma impressa em casa, com a possibilidade de acesso ao sistema para download do arquivo de seus boletos ou opção de segunda via. Já está disponível a opção para se cadastrarem no sistema para que passem a receber o arquivo digital a partir do ano que vem”, finaliza Ivan Júlio.

Informações para a Imprensa:
Oz Comunicação a serviço de SMARAPD Informática
Fernanda Cicillini - (16) 99202 7904 - fernanda@odaracomunicacao.com.br
Lívia Borges - (16) 99771 7774 - livia@odaracomunicacao.com.br


Imagem: Prefeitura Municipal de Ourinhos

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100