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SMARAPD apoia o projeto PISO Verde

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A ação tem como objetivo incentivar parceiros e a população sobre a preservação do meio ambiente.
 
Em uma ação de respeito à natureza e preservação do meio ambiente, o PISO realizou no dia 24 de novembro (sábado) um projeto de plantio de cerca de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área do Parque Tecnológico que será destinada para a construção de refeitórios e restaurantes para empresários e colaboradores do complexo.
 
As empresas associadas que estão engajadas na ação, como a SMARAPD, participaram do projeto por meio da aquisição de cotas de mudas de árvores e auxílio no plantio, com a presença de colaboradores da empresa.
 
As árvores ajudarão a tornar o ambiente mais fresco e comporão o projeto de paisagismo deste novo local, que contará com área verde também para garantir sombra nos bancos destinados ao descanso dos profissionais.
 
“Em um momento em que o planeta precisa mais do que nunca de nosso empenho, este projeto é apenas o pontapé inicial de outros que estão por vir. Estamos plantando a semente para colher frutos de conscientização ambiental e social”, afirma Andresa Cantolini, diretora Executiva do PISO.

Para Leonardo Baruco, coordenador de produção da Unid. Laser, a participação no plantio serviu como um momento de aprendizagem. “A conscientização inicia por meio de ações como o plantio de árvores. Além deste conhecimento adquirido, foi um momento de integração e descontração entre os parceiros e todos os envolvidos”, conclui.
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Colaboradores da SMARAPD participam de campanhas de prevenção ao câncer

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O objetivo foi informar e conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças como o Câncer de Mama e Próstata.
 
A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de mama, a CIPA organizou as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com ações aos colaboradores nos dias 26 de outubro e 23 de novembro, respectivamente.
 
Tanto o Outubro Rosa como o Novembro Azul são campanhas mundiais pela conscientização da prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente, reforçando a importância da prevenção e a realização de exames regulares.

Peças informativas foram desenvolvidas para divulgação durante as ações, com informações e esclarecimentos sobre as doenças. A foto oficial de cada ação também foi realizada com os colaboradores, alusivas às cores rosa e azul, respectivamente.
 
Outubro Rosa
Outubro já é conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama. Criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, várias entidades no mundo integram as comemorações do Outubro Rosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. Desde 2010 o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), passou a integrar essa mobilização.
 
Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer.

Novembro Azul
Novembro Azul é o mês dedicado à saúde do homem. A Campanha Novembro Azul foi inspirada pelo Movember, um movimento internacional criado em 2003 na Austrália, para arrecadar fundos para serem utilizados no financiamento de projetos que se destinam à saúde do homem.
 
O termo Movember é uma junção de moustache, que significa “bigode”, e november, que significa “novembro”. A escolha do mês se une ao fato de que no dia 17 de novembro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
 
A Campanha tem como objetivo conscientizar e encorajar os homens para a prevenção e a realização de exames regulares, do auto-exame e tratamento, especialmente do câncer da próstata, um dos tipos mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele. Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor.
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SMARAPD participa de mais uma edição da Acopesp

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O evento aconteceu em Ubatuba/SP e contou com a SMARAPD como uma das empresas apoiadoras.
 
A SMARAPD participou entre os dias 6 a 9 de novembro do 39º Congresso da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas do Estado de São Paulo. O evento, promovido pela ACOPESP, aconteceu no Teatro Municipal, em Ubatuba – São Paulo e contou com a SMARAPD como uma das empresas apoiadoras.
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Comunicado | Portaria STN nº 896/2017

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Prezados Clientes,

A Secretaria do Tesouro Nacional publicou a Portaria STN nº 896, de 31 de outubro de 2017, que estabelece regras acerca da periodicidade, formato e sistema relativos à disponibilização das informações e dos dados contábeis, orçamentários e fiscais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, no exercício de 2018, em atendimento ao § 2º do art. 48 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e revoga a Portaria STN 841/2016.

A principal novidade trazida pela portaria está na obrigatoriedade da Matriz de Saldos Contábeis - MSC para estados, Distrito Federal, capitais e demais municípios com RPPS.

Dessa forma, a partir de janeiro de 2019, todos os entes da federação deverão entregar a MSC, inclusive para os Municípios que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), regra esta alterada pela Portaria STN nº 345, de 25 de maio de 2018, que altera a Portaria nº 896/2017 em seu artigo 8º, § 1 e § 2, inciso II.

A SMARAPD, atenta às principais atualizações quanto a prestação de contas à STN, coloca-se a disposição de seus clientes e parceiros, via e-mail e⁄ou chamado, para mais informações e ajustes no sistema.

Atenciosamente.
Equipe SMARcp
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