SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

A Prefeitura Municipal de Osasco foi avaliada pelo TCE-SP com nota máxima na avaliação do Índice Municipal de Governança de TI

Lorem ipsum dolor sit amet

A Prefeitura Municipal de Osasco foi avaliada pelo TCE-SP, pelo segundo ano consecutivo, com nota máxima na avaliação do Índice Municipal de Governança de TI.

Este resultado é uma vitória de todos os colaboradores da SMARAPD que se dedicam diariamente para entregar soluções eficientes aos nossos clientes.
Leia abaixo a carta oficial enviada à empresa como agradecimento por este reconhecimento dado pelo Tribunal de Contas de São Paulo:

Boa tarde.
Prezado,
Foi divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de SP que Osasco, pelo segundo ano consecutivo, melhorou o seu desempenho e atingiu a nota máxima na avaliação do Índice Municipal de Governança de TI, referente ao exercício de 2019.

O Índice mede anualmente o conhecimento e o uso dos recursos de Tecnologia da Informação em favor da sociedade, reunindo informações sobre liderança, planejamento estratégico, transparência e controle da gestão da informação, gestão de pessoas, processos de TI e avaliação de desempenho.

Este resultado, sem dúvida, reflete os nossos esforços para fomentar a modernização da gestão e a democratização do acesso à conectividade, para criar instrumentos que conduzam à inovação, à eficiência na organização e nos serviços públicos municipais prestados, objetivando o desenvolvimento de uma OSASCO MAIS INTELIGENTE, HUMANA, SUSTENTÁVEL, E MENOS DESIGUAL.

E, diante deste resultado, gostaríamos de agradecer a parceria, a colaboração e o trabalho de qualidade que vem sendo realizado em nosso município pela empresa SMARAPD Informática Ltda. Estamos certos que vocês contribuíram muito para este resultado!
Ler tudo

Nova funcionalidade vai permitir agendamento on-line para atendimento ao cidadão 

Lorem ipsum dolor sit amet
Módulo foi criado a partir da demanda de um cliente em oferecer ao munícipe a possibilidade de realizar o agendamento de horários via web para atendimento em uma central, agilizando o processo. 

A SMARAPD está em fase de finalização de um novo módulo que irá possibilitar aos cidadãos o agendamento on-line de horários para atendimento em uma central nas prefeituras.“Para a população é um ganho considerável, pois será possível agendar um dia e horário pelo portal disponibilizado no site da prefeitura, evitando enfrentar filas e longa espera para ser atendido e agilizando o processo”, explica Arthur Almeida, Coordenador do SMARsa/SMARit/SMARbi.

Ele explica que a necessidade de criação surgiu de uma demanda específica em uma das cidades atendidas pela SMARAPD, além da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia.“Diante da demanda de um cliente realizamos a escrita da documentação da funcionalidade e a programação. A pandemia acelerou a necessidade dos nossos clientes terem tal funcionalidade, uma vez que o atendimento presencial está sendo feito de forma limitada pelas prefeituras e autarquias, seguindo as recomendações de evitar aglomerações”, avalia.

O módulo está em fase de implantação na cidade de Ourinhos-SP. O cliente está testando e se familiarizando com o produto e em breve irá disponibilizar em seu site a ferramenta e fazer uma ampla divulgação no município.“Após a implantação e utilização do produto iremos oferecer de forma gradativa para os demais clientes da SMARAPD”, finaliza.
Ler tudo

SMARAPD forma comitê para implantação de programa 5S 

Lorem ipsum dolor sit amet
Metodologia criada no Japão para gestão de qualidade empresarial visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização. 

Uma equipe com profissionais de vários setores da SMARAPD formou um comitê para iniciar um trabalho com o motivo de implementar o Programa 5S na empresa.5S é um programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização.

O Programa 5S normalmente é implementado como um plano estratégico para que alguns aspectos fundamentais da empresa comecem a apresentar melhorias rumo à qualidade total.WhatsApp Image 2020-08-13 at 080819
A junção no número “5” com a letra “S” vem de cinco palavras japonesas que começam com S: Seiri (senso de utilização), Seiton (senso de organização), Seiso (senso de limpeza) Seiketsu (senso de padronização) e Shitsuke (senso de disciplina).

A necessidade surgiu ao se verificar a falta de padronização na estrutura de algumas salas e a necessidade de melhorar a organização da empresa como um todo.“Tudo isso vem de encontro ao que o programa propõe, pois prevê o descarte do que é inútil, a limpeza e padronização de todas as coisas e a disciplina e ordem em todos os aspectos.

A principal vantagem do programa 5s é a facilidade que ele tem de provocar mudanças comportamentais em todos os setores das empresas”, explica Maria Elisa de Oliveira Sepúlveda, secretária executiva, que faz parte do comitê 5S. Ela já teve a oportunidade de liderar um programa semelhante e acompanhar a implementação do 5S em outra empresa. Somam-se a ela no comitê os colaboradores Fabrício Massola, Luciano Bortoloti, Luciano Lemes, Viviane Moraes, Laura Rosa, Maurício Affonso, Manoel Ribeiro, Oliveira Batista, Lucas Romano e, como patrono do grupo, o diretor Frank Marlon.

O comitê já iniciou os trabalhos e estão em fase de planejamento das ações e definição do cronograma. Entre as atividades programadas está a implementação do programa em áreas piloto que contará com o apoio das lideranças de cada setor.

Para esta fase, as áreas pilotos foram fotografadas e o próximo passo será a análise da estrutura de cada uma e ver o que será necessário para adequação.
Ler tudo

Aviso Importante | RAIS 2019

Lorem ipsum dolor sit amet
Prezados clientes,
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100