SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

SMARam promove capacitações de servidores no Espírito Santo/ES

Lorem ipsum dolor sit amet
Entre os dias 07 e 18 de agosto, foram realizadas capacitações sobre o sistema SMARam (Sistema Integrado de Gestão de Licitações, Compras, Estoques, Patrimônios e Contratos) para os servidores das Prefeituras Municipais de Cariacica e Vitória, ambas no Espírito Santo/ES.

Na Prefeitura Municipal de Cariacica/ES, a capacitação foi realizada na primeira semana de agosto (07 a 11) com o objetivo de aprimorar o conhecimento das áreas requerentes do Município e apresentar uma visão geral e crítica sobre como os pedidos de compras impactam todo o processo de aquisição, bem como as entradas de notas fiscais e as alterações contratuais previstas em Lei.

Na Prefeitura Municipal de Vitória/ES, os servidores executam as ações vinculadas ao SMARma. Entretanto, com objetivo de aproximar e integrar as atividades com outros órgãos municipais como IPAMV (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória) e IDESC (Companhia de Desenvolvimento de Vitória), foi realizada, entre os dias 14 e 18 de agosto, a capacitação referente ao SMARam permitindo a eles eficiência na prestação de serviço aos usuários.

Para Vinícius Silva, que ministrou e acompanhou as capacitações, o resultado foi muito positivo “a troca de experiência entre os participantes foi intensa, levantando discussões relevantes sobre o sistema durante todo o período das capacitações”, afirmou.
Ler tudo

Dia dos Pais é celebrado com Concurso Fotográfico na SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD realizou, em comemoração ao Dia dos Pais, o concurso fotográfico “Concurso de Selfie”. O objetivo da ação foi fortalecer e integrar ainda mais o relacionamento da empresa com os seus colaboradores e familiares. A dinâmica da ação baseou-se no envio de uma foto/selfie da colaborador/pai com seu filho e/ou enteado, no período de 31 de julho a 04 de maio.

Na tarde do dia 11 de agosto, foi realizada a divulgação e premiação do ganhador do Concurso Fotográfico “Concurso de Selfie – Dia dos Pais”. Conforme decisão da comissão julgadora do concurso, a foto/selfie vencedora foi enviada pelo colaborador Emerson Santiago de Souza (Produção - Unidade Dados Variáveis).

A ação contou com a participação de 20 colaboradores que enviaram as fotos com seus filhos/enteados em momentos especiais e de muita alegria. O ganhador, Emerson, foi presenteado com um Kit Churrasco e os demais participantes com brigadeiros.

A analista de recursos humanos e integrante da comissão julgadora, Lívia Coltri, destacou a participação dos colaboradores. “Por meio do concurso, encontramos uma maneira de valorizar nossos colaboradores destacando a importância da família. Dessa forma, foi possível conhecê-los melhor e homenagear a todos em uma data tão especial”, disse.
Ler tudo

SMARAPD participa de Workshop sobre contabilidade pública em Brasília/DF

Lorem ipsum dolor sit amet
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio da Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação (CCONF), promoveu o evento “V Workshop XBRL - Taxonomia Siconfi e a Matriz de Saldos Contábeis”, entre os dias 19 a 21 de julho de 2017, na ESAF - Brasília.

O objetivo do evento foi compartilhar e incentivar a busca pelo conhecimento sobre o padrão XBRL e fomentar o aumento de criação de instâncias XBRL e da Matriz de Saldos Contábeis, por meio da utilização do Siconfi.

Com carga horária de 24 horas, participaram do workshop profissionais da área de Tecnologia da Informação e/ou de Contabilidade especializados com atividade de prestação de contas dos entes da Federação. A SMARAPD foi representada pelos coordenadores do sistema SMARcp, Valdeir Oliveira e Ilson Camolezi.

Segundo o coordenador contábil da SMARAPD, Valdeir Oliveira, a participação em eventos como esse é de suma importância, pois contribui com a atualização e conhecimento quanto as novas exigências das STN, de acordo com as alterações para Contabilidade Pública, facilitando o desenvolvimento e atualização no nosso sistema, permitindo a discussão e levantamento de novas informações.
Ler tudo

6º SGESP acontece em Ribeirão Preto/SP com a participação da SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
Realizado nos dias 19 e 20 de julho o 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária - SGESP, promovido em parceria com a Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal e com o Fórum Permanente de Secretários/Diretores Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de São Paulo, o Sefin/SP, reuniu cerca de 600 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos de órgãos da gestão pública municipal para discutir assuntos relacionados às recentes conquistas e ao futuro das cidades.

O evento, considerado um dos mais importantes do segmento no país, aconteceu no anfiteatro da faculdade Estácio, em Ribeirão Preto/SP, e contou com a presença representantes de 177 cidades, reunindo grandes nomes ligados às áreas de finanças públicas, como contabilidade, controladoria, orçamento e tributação.

A SMARAPD participou como um dos patrocinadores do evento pelo sexto ano consecutivo. Com estande montado no evento, a empresa foi representada pela equipe comercial, além da presença de colaboradores do departamento de marketing e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e de sistemas como SMARtb e SMARcp. Além disso, no dia 20 de julho, colaboradores da equipe de consultoria contábil ministraram a palestra: “Prestação de Contas: Comparativo entre STN e TCE-SP”, no auditório principal.

De acordo com o coordenador comercial da SMARAPD, Maurício Affonso, a participação foi importante para consolidar a presença da marca no interior de SP como uma das principais desenvolvedoras de softwares para gestão pública do país. “Prefeitos e secretários participavam das palestras e aproveitavam os intervalos para conhecer os diferenciais da SMARAPD. Fortalecemos nossos contatos, resgatamos prospecções importantes, mostramos nossa forte atuação nas regiões de abrangência dos nossos clientes e ressaltamos nossas soluções para entidades como Prefeituras, Câmaras de Vereadores, entre outras”, destacou.

"Foram dois dias de muita troca de informações técnicas e legal. Debate das experiências, esclarecimento de procedimentos e debate das dificuldades sobre temas ligados as finanças públicas com o envolvimento de grande público. Palestrantes renomados e que só valorizam o seminário. Foi um sucesso e saímos daqui já planejando o próximo evento, ano que vem", declarou Francisco Sérgio Nalini, promotor e idealizador do evento.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100