SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Colaboradoras da SMARAPD participam de ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Lorem ipsum dolor sit amet
Ousada, destemida, guerreira e inteligente, a mulher está cada vez mais conquistando o seu espaço de direito e apoiando a igualdade de gêneros. No dia 08 de março, a SMARAPD homenageou as suas colaboradoras com a ação denominada ”Papo de Mulher”, promovendo discussões sobre o empoderamento feminino.

O evento contou com aproximadamente 70 colaboradoras que participaram do bate papo com duas palestrantes convidadas – Eliza Maria da Cunha Bomfim, coordenadora do curso de Tecnologia da Informação de uma faculdade de Ribeirão Preto/SP e Maria Carolina Batiston Ribeiro, publicitária e empreendedora de uma marca de acessórios para bebês.

Para Erika Callegari, gestora da Wyng Treinamento & Desenvolvimento - empresa de Consultoria em Gestão de Pessoas e mediadora do Papo de Mulher, o evento foi realizado com o objetivo de discutir o espaço que a mulher vem conquistando na sociedade “É necessário fazer uma grande discussão acerca da importância política desse dia, de como as mulheres chegaram até aqui e o que ainda temos a enfrentar e conquistar", explicou.

O tema despertou o interesse de colaboradoras como Vanessa Cesca, que aprovou a realização do evento. "Esse dia é muito especial, significativo e emblemático, porque discutimos durante o bate papo algumas questões que são muito importantes de serem retomadas na luta pela afirmação da mulher como sujeito de direitos dentro da sociedade."
Ler tudo

SMARAPD comemora 37º aniversário

Lorem ipsum dolor sit amet
No dia 14 de fevereiro a SMARAPD comemorou mais um ano de atividade. Ao longo de quase quatro décadas a empresa mantém o compromisso de oferecer softwares customizados com a mais avançada tecnologia de informação e em sintonia com as
necessidades específicas para cada município. 

A programação contou com o lançamento do calendário 2017 das ações desenvolvidas pelo Departamento de Recursos Humanos, direcionadas aos colaboradores da empresa. Uma das ações, o “Pratas da Casa”, foi lançado durante a comemoração, homenageando e reconhecendo os colaboradores pelo tempo de atividade desempenhado na empresa. Um café da manhã foi oferecido, ao final da comemoração, proporcionando um momento de confraternização e integração entre os profissionais.

O presidente da SMARAPD, Elcio Magnani, destacou que ao longo desses anos, os investimentos realizados sempre tiveram o objetivo de ampliar os negócios e simplificar as necessidades de seus clientes. Com atualização constante a empresa comemora mais um aniversário, e mantém o comprometimento com a qualidade de seus produtos e serviços.

José Carlos Porto, vice-presidente da empresa, agradeceu a presença de todos durante a festividade e ressaltou: “o sucesso da nossa empresa depende diretamente do comprometimento e engajamento de todos os nossos profissionais e parceiros que ao se dedicarem e colaborarem uns com os outros, promovem o desenvolvimento e crescimento dos nossos negócios”.

Para a data especial, as estações de trabalho foram decoradas com balões e ao final do evento, cada colaborador foi presenteado com um cupcake comemorativo aos 37 anos da empresa e um pin alusivo ao tempo de atividade. A comemoração foi estendida aos colaboradores externos, que mantém suas atividades em alguns clientes SMARAPD.
Ler tudo

e-Social: Ambiente de Produção para Testes

Lorem ipsum dolor sit amet
A Resolução CDE 2/2016 publicou o cronograma de implementação do eSocial conforme disposto no Decreto 8.373/2014, o qual se dará conforme o faturamento do empregador.

A prestação das informações por meio do eSocial substituirá, na forma regulamentada pelos órgãos e entidades integrantes do Comitê Gestor do eSocial, a apresentação das mesmas informações por outros meios.

O início da obrigatoriedade de utilização do eSocial dar-se-á:

A partir de 1º de Janeiro de 2018:
Para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais);

A partir de 1º de Julho de 2018:
Para os demais empregadores e contribuintes.

Os empregadores e contribuintes obrigados a utilizar o eSocial que deixarem de prestar as informações no prazo fixado ou que as apresentar com incorreções ou omissões ficarão sujeitos às penalidades previstas na legislação específica.

Ambiente de Produção para Testes
Ainda que se possa imaginar que o software de folha de pagamento seja a maior dificuldade para se adaptar ao e-Social, já que há inúmeras alterações e adaptações do sistema para atender aos leiautes, as tabelas e as regras de validação das informações, na realidade esta será a menor das mudanças para as empresas, pois esta parte técnica, salvo as empresas que possuem sistema próprio de folha, é de responsabilidade do fornecedor do sistema de folha de pagamento.

A grande e substancial mudança será a de cultura da empresa, pois procedimentos tais como o de admissão, de emissão de aviso e pagamento de férias, do controle de afastamentos, de emissão de CAT, de exames admissionais e periódicos, de emissão de aviso prévio demissional, dentre inúmeros outros procedimentos, dependem exclusivamente das pessoas, ou seja, são elas é quem deve se adaptar e atender as expectativas dessa nova rotina.

Para tanto, até 1º de julho de 2017 será disponibilizado aos empregadores e contribuintes ambiente de produção restrito com vistas ao aperfeiçoamento do sistema.

Fonte: Blog Guia Trabalhista
Ler tudo

SMARAPD participa do 5º SGESP

Lorem ipsum dolor sit amet
Pelo quarto ano consecutivo a SMARAPD será patrocinadora do Seminário de Gestão Fazendária que acontece nos dias 27 e 28 de julho em Ribeirão, na sede da Estácio. O evento se consolidou com um dos mais importantes seminários do país, na esfera da Gestão Pública Fazendária.


Segundo os organizadores do seminário o objetivo neste ano é dar continuidade à integração com os outros segmentos governamentais, como o Judicial – Procuradorias e Tribunais de Justiça, contudo o foco central dos debates está embasado no maior controle das despesas e otimização das receitas públicas.


SGESP1
A palestra de abertura do Seminário será realizada por Renato Villela dos Santos, secretário de fazenda do Governo do Estado de São Paulo e por João Augusto Ribeiro Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União – TCU que debaterão sobre o tema “As Quatro Áreas Chave da Administração Pública” .


A programação completa pode ser vista clicando aqui 


O evento é gratuito e para participar basta se inscrever pelo site http://www.srcasp.pmrp.com.br/  na aba inscrições.

S
erviço:
5º Seminário de Gestão Fazendo do Estado de São Paulo
Dias: 27 de 28 de julho – Horário: das 8h30 às 17h
Local: Teatro da Universidade Estácio, Rua Abrahão Issa Halack, 980 – Ribeirânia – Ribeirão Preto – SP
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100