SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

SMARAPD | COVID-19: Medidas preventivas e de contingenciamento da doença

Lorem ipsum dolor sit amet
Prezado Cliente,

Apesar de o número de casos do COVID-19 (coronavírus) ainda ser pequeno no Brasil, se comparado a outros países, por se tratar de um caso fortuito ou força maior, a SMARAPD seguirá as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde para tentar evitar o avanço da doença.

Sendo assim, a partir de hoje - 16/03/2020 - preventivamente, todas as nossas visitas técnicas com clientes estão suspensas.

Nossos colaboradores trabalharão home office (em casa), sendo que o suporte dos sistemas será restrito ao Portal de Chamados TOPDESK (Já utilizado para atendimento), através do endereço http://portal.smarapd.com.br

Caso o usuário do sistema que deseja suporte não tenha acesso à ferramenta mencionada, deverá ser enviado um e-mail conforme abaixo:
- Contabilidade: smarcp.suporte@smarapd.com.br
- Compras e Licitações: smaram.suporte@smarapd.com.br
- Patrimônio: smaram.suporte@smarapd.com.br
- Almoxarifado: smaram.suporte@smarapd.com.br
- Recursos Humanos e Folha de Pagamento: smarrh.suporte@smarapd.com.br
- Administração Tributária: smartb@smarapd.com.br
- Sistemas de Frotas e Controle Interno: smarfr@smarapd.com.br
- Protocolo e Ouvidoria: smarsa@smarapd.com.br
- Portal de Transparência: transparencia@smarapd.com.br
- Água e Esgoto: smarag@smarapd.com.br
- Cemitério: smarit@smarapd.com.br


Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Projetos: projetos@smarapd.com.br

Contamos com a vossa compreensão!
Diretoria SMARAPD
Ler tudo

SMARAPD completa 40 anos e reforça atuação no desenvolvimento de soluções para a gestão pública

Lorem ipsum dolor sit amet
FEVEREIRO de 2020 – A SMARAPD, empresa de Ribeirão Preto que atua no desenvolvimento de softwares para a gestão pública e na gestão da informação por meio de dados variáveis, comemora no dia 14 de fevereiro o marco de quatro décadas de atuação.

A trajetória de sucesso da empresa será rememorada ao longo do ano de 2020 resgatando momentos marcantes no desenvolvimento de tecnologias e softwares para a área pública, mas sobretudo, destacado o papel de seus colaboradores nesse processo que faz da empresa uma das principais do país em seu segmento.
“Temos uma expertise consolidada que busca possibilitar, por meio da tecnologia, uma gestão eficiente para os cidadãos e para a gestão pública das cidades e também nas tecnologias de gestão da informação com o uso de dados variáveis. Esse conhecimento é, sem dúvida, fruto do trabalho de cada colaborador que aqui está e que se dedica na busca por soluções atuais e que permitam a simplificação de vida de milhões de habitantes. Nesses 40 anos queremos reforçar o trabalho de cada uma das nossas equipes em suas áreas de atuação. As nossas pessoas são o nosso diferencial e são elos fundamentais para conectar nosso trabalho com nossos clientes”, José Carlos Porto, vice-presidente da SMARAPD.
A empresa atualmente está presente em diversos municípios no Brasil e conta com aproximadamente 320 colaboradores.

Mais que tecnologia, conhecimento e desenvolvimento de pessoas - A empresa nasceu de uma necessidade real do mercado: um período em que a informática estava apenas dando seus primeiros passos no país e marcado por dificuldades na importação de equipamentos e programas de computadores.
Dessa forma, os fundadores da empresa precisaram de muito esforço para dominar e desenvolver produtos que fossem adequados à nova realidade nascente das tecnologias de informação, sobretudo no âmbito da gestão. Outro fator positivo para os novos rumos da SMARAPD foi a informatização das Prefeituras.
 
Após um período desenvolvendo programas para uso em diferentes setores, os sócios começaram a usar a experiência que haviam adquirido em administrações públicas e direcionaram o desenvolvimento de programas para esta área.
 
Construíram o Sistema de Contabilidade Pública e Gestão Orçamentária e o Sistema de Folha de Pagamento, os primeiros produtos da empresa.
 
Desde então, já possui um acervo com soluções e aplicações nas áreas contábil, tributária, recursos humanos, água e esgoto, nota fiscal eletrônica, Business Intelligence (BI), cemitério e compras, comercializados com a marca SMARAPD. São referências nessa área, indispensáveis para uma Prefeitura moderna agilizar seu funcionamento.
 
O conhecimento da máquina administrativa e do cadastro de contribuintes possibilitou à SMARAPD desenvolver mais um serviço especializado para as Prefeituras: a impressão de documentos com Dados Variáveis.
 
De início, a nova atividade visava atender a impressão de carnês de tributos.  Hoje, esse serviço é muito requisitado por empresas e instituições financeiras para impressão de carnês de financiamento e boletos de cobrança.
 
A SMARAPD mantém equipes de apoio e suporte técnico para garantir a operação perfeita de cada software e na gestão de dados variáveis. “Reforçamos o valor das nossas equipes, um verdadeiro time especializado em suas áreas e focado no atendimento ao cliente. É, sem dúvida, grande parte do sucesso e perenidade da empresa num mercado competitivo. Estamos também orientados e atentos aos compromissos com práticas sustentáveis em todas as nossas relações ” finaliza Porto.

Informações para a Imprensa:
Oz Comunicação a serviço de SMARAPD Informática
Fernanda Cicillini - (16) 99202 7904 - fernanda@odaracomunicacao.com.br
Lívia Borges - (16) 99771 7774 - livia@odaracomunicacao.com.br

Ler tudo

Prefeito de Ourinhos recebe Prêmio Prefeito Inovador pela implementação do IPTU Digital

Lorem ipsum dolor sit amet
FEVEREIRO de 2020 - O prefeito da cidade de Ourinhos, Lucas Pocay, recebeu no dia 23 de janeiro, em Marília, o prêmio Prefeito Inovador Centro-Oeste Paulista, pela implantação do IPTU Digital, um dos serviços oferecidos pela SMARAPD, na gama de possibilidades do sistema Envio Eletrônico.
  
A homenagem foi oferecida pela iniciativa Rede Cidade Digital (RCD), que estimula o surgimento de localidades conectadas e eficientes. Em parcerias com prefeituras e associações de municípios, realiza eventos para prefeitos, gestores e vereadores em todo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no aprimoramento e avanço dos serviços públicos.

Segundo o próprio site da prefeitura de Ourinhos: “o novo formato (do IPTU) digital chega para economizar tempo do cidadão, facilitando o acesso aos boletos de cobrança em qualquer momento e lugar com acesso à internet, além de trazer novidades como notificações dos novos débitos por e-mail”. O sistema também permite a emissão de segunda via do documento para pessoas que não receberam o documento impresso em casa possam ter acesso ao carnê.  

De acordo com Ivan Júlio, do departamento comercial da SMARAPD e que atende a cidade de Ourinhos, o município é cliente desde a década de 1990 e recebeu com bons olhos a opção do IPTU Digital: “o prefeito Lucas Pocay é adepto da agilidade e de poder oferecer facilidade para os contribuintes através da tecnologia. Como a cidade é nossa cliente de longa data, utiliza outros sistemas como SMARrh e SMARtb e confia na qualidade dos nossos serviços, a implementação foi mais fácil.”

Entre os muitos benefícios do IPTU Digital estão as questões de facilidade, agilidade, custo e sustentabilidade, além de favorecer a logística e possibilidade de rastreamento, já que é possível saber se a pessoa recebeu o carnê no e-mail, se ela abriu a mensagem e se realizou o pagamento.  

“Este ano em Ourinhos, todos os cidadãos receberam seus carnês de forma impressa em casa, com a possibilidade de acesso ao sistema para download do arquivo de seus boletos ou opção de segunda via. Já está disponível a opção para se cadastrarem no sistema para que passem a receber o arquivo digital a partir do ano que vem”, finaliza Ivan Júlio.

Informações para a Imprensa:
Oz Comunicação a serviço de SMARAPD Informática
Fernanda Cicillini - (16) 99202 7904 - fernanda@odaracomunicacao.com.br
Lívia Borges - (16) 99771 7774 - livia@odaracomunicacao.com.br

Ler tudo

Livro ‘Ribeirão Preto para Crianças’ foi distribuído para filhos dos colaboradores como brinde de Natal.

Lorem ipsum dolor sit amet
FEVEREIRO de 2020 - A Revista Revide lançou em dezembro do ano passado o livro ‘Ribeirão Preto para Crianças’. A publicação, em versão bilíngue, teve como objetivo contar a história da cidade para as crianças, destacando de forma lúdica, os principais acontecimentos em seus 163 anos.

Com ilustrações e fotografias, o livro reuniu história, geografia, personagens, riquezas e lugares da cidade, deixando um espaço em branco para que as crianças pudessem dar as suas visões do lugar em que vivem.

A SMARAPD apoiou esta iniciativa patrocinando o projeto. “Recebemos 100 exemplares como contrapartida, que distribuímos aos filhos dos colaboradores, com idade entre 0 a 12 anos, como brinde de natal”, conta Marília Mattos, do departamento de comunicação e marketing da empresa.

“A SMARAPD apoia iniciativas culturais e educacionais que promovam o aprendizado ao indivíduo e acredita que só é possível construir o futuro se vivenciarmos o presente e estivermos conscientes do nosso passado”, disse a cartinha que foi entregue juntamente ao livro, apresentando o propósito da empresa com relação a este projeto.

De acordo com a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias, o livro “Ribeirão Preto para Crianças” foi o primeiro voltado ao universo infantil: “Já publicamos alguns livros sobre a história do município, mas nunca havíamos feito uma obra direcionada às crianças”. Foi então um projeto inédito com o intuito de fomentar a cultura e a educação na cidade.

Jéssica Silva, do departamento de expedição da Unidade de Dados Variáveis, mãe da Karina (4 anos), conta que a filha adorou receber o livro: “a Karina está em uma fase que fica encantada com histórias, é curiosa e adora conhecer lugares diferentes, por isso dedicamos alguns momentos para contar a ela os principais pontos turísticos de Ribeirão Preto. Ao final da leitura, ela mesma recria as informações de maneira simples e graciosa, brincando e colorindo as ilustrações”, diverte-se Jéssica. A família reside atualmente em Barrinha/SP.

Evandro Bortoliero, coordenador do setor de projetos da SMARAPD ressalta a importância de ações como essa: “ler para uma criança é uma forma de se conectar com ela, passando um tempo significativo em família. No caso desse livro, a leitura foi ainda mais interessante, porque apresenta histórias que até mesmo nós, adultos e moradores mais antigos da cidade, desconhecíamos. Parabenizo a empresa pela iniciativa de proporcionar conhecimento a toda família”, finalizou. 

Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100