SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Gestão da iluminação pública passa a ser competência das prefeituras

Lorem ipsum dolor sit amet
A gestão da iluminação pública vem sendo uma das principais demandas das prefeituras neste começo de 2015, desde que essa função foi transferida aos executivos municipais pela ANEEL.
Por ser uma nova ação, há poucas referências de como alcançar bons resultados, porém surgiu em Minas Gerais uma boa alternativa: a formação de consórcio para reduzir custos.

Para que isso ocorra da melhor forma, os editais das licitações devem ser bem elaborados para evitar que empresas despreparadas participem do processo. É preciso saber analisar a qualidade dos sistemas que existem no mercado e dos que estão sendo oferecidos pelas empresas licitantes, bem como exigir experiências anteriores para ter certeza que a empresa seja idônea e competente, e que traga sempre boas soluções e não problemas. Por isso, as experiências iniciadas em Minas Gerais devem ser bons exemplos a todos os outros estados.

Com isso as prefeituras ganharão controle total dos serviços, poder de fiscalização e eficiência no trabalho, antes coordenado pela Companhia Energética. De maneira geral, as concessionárias não atendem satisfatoriamente um município como uma empresa privada pode atender.
 
Fonte: http://jornaldiadia.com.br/consorcios-para-gestao-de-iluminacao-publica-geram-30-de-economia-as-pref...


Ler tudo

NBCASP ocasiona modificações nos sistemas SMARam e SMARcp

Lorem ipsum dolor sit amet
No início deste ano a SMARAPD implantou as modificações nos sistemas de Administração de Materiais (SMARam) e Contabilidade Pública (SMARcp), para adequação dos mesmos às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP). 

Ler tudo

SMARAPD sediará treinamento sobre a Minirreforma Previdenciária

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD vai sediar um treinamento sobre a Minirreforma Previdenciária (MP nº 665/2014). O treinamento tem como objetivo abordar de maneira teórica e prática as reformas trazidas pela legislação, publicada na segunda quinzena de dezembro de 2014, orientando os participantes sobre os impactos nos benefícios sociais dos trabalhadores como auxílio-doença, pensão por morte, abono salarial e seguro de desemprego.
Ler tudo

Documento que apresenta panorama do setor madeireiro nacional é aprovado pelo FSC® Internacional

Lorem ipsum dolor sit amet
A Avaliação Nacional de Risco (ANR) Brasil, documento que apresenta um panorama do setor madeireiro nacional para as empresas que consomem madeira controlada, acaba de ser aprovado pelo FSC® Internacional. 

Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100