SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Entrada de colaboradores temporários na SMARAPD foi tema na mídia local.

Lorem ipsum dolor sit amet
Nos últimos dias a SMARAPD esteve presente em algumas reportagens
realizadas por veículos de comunicação de Ribeirão Preto.

Na ocasião, o entrevistado foi Frank Marlon, gerente da unidade de
Dados Variáveis, que abordou sobre a necessidade de mão-de-obra na unidade,
devido ao aquecimento das vendas no período, e consequentemente, à alta
produção de carnês de tributos confeccionados para os municípios do país.

Só no Estado de São Paulo, a SMARAPD foi responsável pela produção de
cerca de 1/3 dos municípios do Estado no ano passado. “Isso comprova nossa
especialidade neste serviço e abre espaço para que possamos contratar mais
pessoas nesta época, que geralmente trabalham conosco entre novembro a março do
ano seguinte”, comenta Frank.

Foram realizadas entrevistas para os Grupos EPTV e Record Ribeirão,
sendo que a matéria feita pelos repórteres da EPTV foi veiculada na rádio CBN
(90,5 FM) no dia 15 de outubro e no Jornal A Cidade no dia 21 de outubro. Já a
Record veiculou sua matéria no dia 3 de novembro para toda a região de Ribeirão
Preto e Franca no Telejornal Record SP.

 


Seguem links das reportagens

Rádio CBN: http://www.cbnribeirao.com.br/multimidia/podcasts/SOM,0,1,5267,Contrata%C3%A7%C3%A3o+de+tempor%C3%A1rios+pode+chegar+a+dez+porcento+das+vagas+no+com%C3%A9rcio+de+Ribeir%C3%A3o+Preto.aspx

Jornal A Cidade:

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/economia/NOT,2,2,1001354,Comercio+ja+contrata+temporarios+em+Ribeirao+Preto.aspx
Ler tudo

SMARAPD implantou nova ferramenta de suporte e atendimento

Lorem ipsum dolor sit amet
Na segunda-feira, dia 20, a SMARAPD
migrou sua estrutura de atendimento e suporte para a nova ferramenta, da companhia
holandesa TOPdesk.
A ferramenta substituiu todo o trabalho realizado pelas
tecnologias SMARat e SMARaa. Com isso, todos os chamados e providências, a
partir de então, estão sendo efetuadas por esta ferramenta de atendimento e
suporte.

 

Além disso, os contatos realizados com
os clientes via Skype e por e-mails pessoais também foram desativados para este
finalidade. A intenção é canalizar as informações e conduções de providências
para o atendimento e suporte mais efetivos aos clientes atendidos pela empresa.


 



Segue
abaixo algumas das funcionalidades do novo sistema:

-
ferramenta totalmente web, que facilita o trabalho, tanto interno como externo;


-
layout mais moderno e intuitivo, que simplificará o processo de suporte ao
cliente;

-
base de conhecimento vinculada à ferramenta que facilitará a consulta dos
analistas de suporte;

-
abertura de chamado mais eficiente gerando e-mails automáticos para clientes,
facilitando assim o processo de comunicação das equipes e clientes sobre o
status do chamado;

-
ferramenta totalmente alinhada para atender às demandas de SLA mais comuns no
mercado;

-
função de suporte aos clientes para retirada de relatórios estatísticos e
estratégicos sobre o andamento de seus chamados; entre outras.

 



Todas
estas funcionalidades vão contribuir para maiores ganhos de produtividade,
favorecendo a qualidade de atendimento aos clientes.
Ler tudo

Segunda fase de treinamento de recém-contratados utiliza teoria dos jogos.

Lorem ipsum dolor sit amet
No dia 9 de outubro a SMARAPD realizou a segunda fase do processo de treinamento com os colaboradores da unidade de Gestão Pública, trata-se de mais uma etapa da integração dos colaboradores, utilizando a metodologia baseada nas dinâmicas da gameficação.  
Além dos recém-contratados tivemos a participação dos colaboradores veteranos dos sistemas: SMARcp, SMARrh e SMARam. No total participaram 21 colaboradores, entre estagiários e coordenadores da unidade de Gestão Pública.

Segundo Nícolas Braga, nesta fase a gameficação trabalhou com alguns modelos e exemplos de teoria de jogos – Dilema dos Prisioneiros. “Para esta fase nos baseamos na teoria de jogos, que foi desenvolvida por John Nash, assim aplicamos situações do ambiente empresarial da SMARAPD, como implantações de sistemas em Prefeituras. A turma foi dividida em dois grupos, mesclando os colaboradores de diversos departamentos. Outro ponto explorado pelos jogos foi a aplicação do ‘mostre-me seus valores’ que foi a exploração da percepção dos colaboradores sobre os valores da empresa e como eles podem apoiar na missão corporativa, esse trabalho foi realizado em duplas, e o tema principal foi gerenciamento. Nesta fase tivemos como objetivo perceber a evolução da turma com relação a quesitos de conhecimento da empresa: comunicação, trabalho em equipe, planejamento e negociação”, conclui.
Ao final os participantes foram contemplados com badges (distintivos, em tradução literal do inglês) reconhecendo os valores percebidos nos colaboradores, tais como:

liderança; eficiência; cooperação; disposição para o trabalho em equipe; comunicação. Neste momento foi elucidado qual o significado dos badges

e informado que as pontuações basearam-se nas atividades dos jogos praticados.

Na próxima etapa o treinamento encerrará o ciclo de período de experiência dos novos funcionários, em que ocorrerão os jogos voltados para assuntos de gestão e conhecimento técnico. Esta próxima fase está prevista para acontecer na primeira quinzena de novembro e contará também com a participação de colaboradores mais experientes.
Ler tudo

SMARAPD participa das atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama

Lorem ipsum dolor sit amet
No dia 15 de outubro a SMARAPD desenvolveu mais uma etapa de sua campanha Outubro Rosa 2014, organizada pela CIPA.

Neste dia, os colaboradores receberam a visita da equipe do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto que agendou gratuitamente mamografias para o exame que tem sido feito no Hospital.

Qualquer mulher, a partir de 50 anos, pode fazer o exame gratuito. Para isso, basta informar seu nome completo, CPF, RG e endereço. Os agendamentos acontecerão até o dia 31 de outubro na sede do Hospital e podem ser feitos pelo telefone 3878-9700 ou pelo e-mail: triagem@hcancerderibeirao.org.br.  

Você pode também ser um colaborador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto para isso acesse: http://www.ribeiraocontraocancer.com.br/doar.cfm#.VETnDMZTvIU



A primeira fase desta campanha de conscientização aconteceu durante a SIPAT, quando a CIPA recebeu a visita do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto para um bate-papo que reuniu algumas pacientes e a equipe do Hospital, que contaram um pouco sobre suas experiências com a doença. Além disso, o tema do debate girou em torno dos cuidados e medidas preventivas de combate ao câncer de mama.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100