SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Novo equipamento é adquirido pela Unidade de Dados Variáveis da SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
A Unidade de Dados Variáveis da SMARAPD investiu na compra de uma nova máquina da marca XEROX, modelo DocuColor 8080. O equipamento possui capacidade produtiva de 300 mil páginas em A4 por mês.
Ler tudo

Rio 2016 dá impulso à madeira certificada no Brasil

Lorem ipsum dolor sit amet
Foi acordado pelo FSC Brasil e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 que toda a madeira e produtos de origem florestal adquiridos pela organização do evento sejam certificados. Este é um importante passo rumo à sustentabilidade.
Ler tudo

Lei municipal inclui Seminário de Gestão Pública no calendário oficial de eventos da cidade

Lorem ipsum dolor sit amet
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, promulgou no dia 3 de março a Lei nº 13.445 que inclui o Seminário de Gestão Pública no calendário oficial de eventos do município. Este ano o encontro acontecerá nos dias 29 e 30 de julho e abordará temas como: orçamento, finanças, tributação, contabilidade e controladoria.


Com o objetivo de promover a troca de experiência e aprendizado na aplicação das legislações inerentes às diversas áreas, serão realizadas palestras, workshops e oficinas técnicas.


Para o secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, o apoio da prefeitura é fundamental e firma o evento como referência no segmento da gestão pública a nível nacional. “Tivemos um alcance positivo e, a partir de agora, com a efetivação do evento no calendário oficial do município, temos trabalhado para trazer novidades e dar continuidade na disseminação do conhecimento de forma gratuita”, destacou Nalini.


Em 2014, o encontro contou com a participação dos principais expoentes do segmento de controladoria e contabilidade, gestão e administração tributária do país.
Foram mais de 700 inscrições, de 158 cidades e sete Estados. Mais de 20 palestras
e workshops proporcionaram conhecimento para servidores dos setores de finanças
e economia.
Ler tudo

Prefeitura de Nova Odessa é novamente cliente da SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD resgatou para seu quadro de clientes a Prefeitura de Nova Odessa, retomando em 2015 o contrato com a prefeitura em um novo projeto.

A cidade de Nova Odessa é considerada um dos maiores polos de desenvolvimento do interior do Estado de São Paulo, agrega a tranquilidade de uma cidade pequena ao dinamismo de um grande polo de desenvolvimento.
A cidade está no centro da Região Metropolitana de Campinas e possui aproximadamente 50 mil habitantes. Conhecida como "Paraíso Verde" pelo respeito ao Meio Ambiente, Nova Odessa é marcada pelo desenvolvimento sustentável, agregando a tranquilidade de um município pequeno ao dinamismo de um grande polo de crescimento industrial, comercial e de serviços.  Destacando-se por ser o 1º município da região no tratamento de esgoto doméstico. Segundo a FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, Nova Odessa é 26º melhor cidade do Brasil, levando em conta as três principais áreas de Desenvolvimento Humano, Emprego e Renda, Educação e Saúde.

O contrato com a SMARAPD foi assinado dia 13 de março e a ordem de serviço foi emitida em 30 de março. Nesta mesma data iniciou-se os serviços do projeto para a implantação, que contou com a participação de 16 membros da prefeitura e com a equipe de projetos SMARAPD, entre eles Evandro Bortoliero e Fabrício Massola, além do consultor de negócios e principal responsável por este contrato, Jean Bueno.

Os sistemas que participam desse contrato são: SMARCP, SMARTB (com ISSweb e NFe), SMARRH, SMARAM, SMARSA, SMARIT e frotas.

Segundo Jean, a importância da retomada desse cliente se dá, pois, "o município de Nova Odessa tem um grande destaque dentro da Região Metropolitana de Campinas, região esta que representa 1,8 do PIB Nacional e 7,81 do PIB Estadual. Esses dados demonstram a importância de conseguirmos formalizar novamente uma parceria de trabalho. Agradeço a toda equipe Smarapd pelo empenho neste trabalho, pois foi intenso" ressalta.


Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100