SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

SMARAPD ministra palestra a alunos do curso de Ciências da Computação da USP/RP

Lorem ipsum dolor sit amet
Na quarta-feira (05/06), os alunos do curso de ciências da computação da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto/SP, participaram de uma palestra com a equipe da SMARAPD. Colaboradores das áreas de P&D, Recursos Humanos e Marketing, apresentaram a empresa e as informações referentes às novas tecnologias empregadas no desenvolvimento dos softwares direcionados para a gestão pública.

Durante o evento, a equipe SMARAPD demonstrou as atividades realizadas pelas equipes das Unidades Software e Dados Variáveis e discutiu sobre as mudanças e avanços no uso de novas tecnologias pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

De acordo com o coordenador do departamento de P&D da SMARAPD, Luiz Bizzan, a formação teórica associada à parte prática tem por objetivo contribuir para a qualidade no ensino dos alunos. “A tendência é que os alunos sejam cada vez mais requisitados pelo mercado porque a área está diretamente ligada ao futuro da tecnologia. Nesse sentido, promover ações que permitem a eles o contato cada vez mais cedo com profissionais auxilia na formação de um cidadão crítico e diferenciado para o mercado de trabalho”, acrescenta.

Representando o curso de Ciências da Computação/USP/RP, o professor Joaquim Cezar Felipe destacou a importância destas ações que visam a motivação dos discentes do curso ao interagirem com profissionais da área que atuam em empresas com relevância tecnológica como a SMARAPD. “Os alunos estão iniciando os passos na área de tecnologia e inovação, que oferece diversos caminhos. Nesse ponto, o que se pode fazer é buscar assuntos de interesse onde eles possam investir tempo. O contato com empresas como a SMARAPD favorece o conhecimento e aproxima os alunos, tornando a teoria e a prática ainda mais interessantes”, finalizou o docente.
Ler tudo

Colaboradores da SMARAPD participam da 23ª edição do Ciclo de Debates TCESP

Lorem ipsum dolor sit amet
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu no dia 31 de maio a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O encontro acontece anualmente e envolve gestores públicos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas dos municípios fiscalizados pelo TCESP.

Colaboradores do sistema contábil e departamento comercial da SMARAPD participaram do evento, que foi realizado no Centro Universitário Estácio, em Ribeirão Preto/SP. O ciclo de debates teve como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes relacionados à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação entre outros.O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu no dia 31 de maio a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O encontro acontece anualmente e envolve gestores públicos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas dos municípios fiscalizados pelo TCESP.
Ler tudo

SMARAPD participa da 72ª edição do FONAC em Vitória/ES

Lorem ipsum dolor sit amet
Vitória sediou entre os dias 09 e 10 de maio, a 72ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC). O evento foi uma iniciativa do FONAC, associação civil sem fins lucrativos que propõe a discussão de temas de interesse municipal no contexto nacional há 25 anos no Brasil.

A programação do 72º FONAC contou com palestras voltadas para secretários de Administração e gestores municipais com o objetivo de incentivar a troca de experiências que contribuam para melhores práticas na administração pública das capitais brasileiras.

Como apoiadora do evento, a SMARAPD apresentou o Chat Bot como case de interação com os munícipes, nos chamados e atendimentos. De acordo com o coordenador do sistema, Arthur Almeida, a solução facilita o relacionamento com clientes e público em geral. “A tecnologia de bot busca, por meio de “machine learning”, interagir com o usuário e identificar as suas necessidades com agilidade e eficiência no atendimento e automatização na solução dos processos”.
Ler tudo

Ciclo de Debates 2019 - TCE SP

Lorem ipsum dolor sit amet
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou o calendário oficial de atividades da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Os encontros têm como objetivo central o esclarecimento de dúvidas concernentes à gestão administrativa e fiscalização dos órgãos jurisdicionados.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100