SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Unidade Dados Variáveis é reconhecida pelo trabalho realizado à PM Presidente Prudente

Lorem ipsum dolor sit amet
A Unidade de Dados Variáveis/SMARAPD recebeu no dia 17 de janeiro, um ofício da Coordenadoria Fiscal e Tributária do município de Presidente Prudente/SP em agradecimento aos serviços prestados para o exercício de 2018 do município.

De acordo com o documento, encaminhado aos colaboradores da unidade, a equipe superou as expectativas com competência, empenho, dedicação e atendimento aos prazos, durante o processo de impressão dos carnês de tributos à população de Presidente Prudente/SP.

Para o coordenador da Unidade de Dados Variáveis, Manoel Ribeiro, o reconhecimento corrobora com o principal objetivo da empresa que é simplificar a gestão dos municípios. “Frente ao cenário de crescente demanda, tornou-se necessário, nos últimos, anos o investimento em novos equipamentos, melhorias nos processos de automatização dos sistemas e treinamentos constantes da nossa equipe, otimizando a qualidade e agilidade dos serviços e atendimento aos nossos clientes. “É muito importante quando recebemos este tipo de reconhecimento, pois demonstra confiança no trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores e na empresa”, finalizou.

Outros clientes da unidade como Sorocaba/SP, Itapevi/SP e Ilha Bela/SP também enviaram ofícios no mês de Janeiro parabenizando a equipe pela eficiência na personalização e produção dos documentos (carnês e tributos).
Ler tudo

Prefeitura Municipal de Ituiutaba/MG é o mais novo cliente da SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
Frente ao trabalho contínuo realizado em Minas Gerais, a SMARAPD amplia suas atividades com a conquista de mais um cliente para o portfólio da empresa. Trata-se do município de Ituiutaba, no interior do Estado, que desde o dia 08 de janeiro passou a contar com as soluções de gestão pública, que integrarão os processos das secretarias e órgãos coligados.

De acordo com o Secretário de Administração, Isaias Tadeu, a aquisição dos softwares de gestão pública SMARAPD busca proporcionar melhorias e modernidade aos atos da gestão na parte de execução orçamentária e financeira. “No entanto, também foram contemplados por meio de processo licitatório, os sistemas de gestão de pessoas, tributação e tramitação de processos. Nossos servidores, inclusive, já participaram de treinamentos com toda a equipe técnica da empresa, para informar ao usuário sobre as futuras mudanças”.

“O contribuinte, ao acessar o site da Prefeitura, poderá fazer o acompanhamento 100% online das demandas. O resultado pretendido é oferecer transparência, agilidade e comodidade nas rotinas do trabalho oferecido nas esferas da administração pública. A nova ferramenta de trabalho, adotada pela Secretaria de Administração será bastante abrangente, e está dentro da linha positiva de melhorar a gestão”, afirmou o prefeito Fued Dib.

Segundo Célio Nunes da Costa, agente de protocolo, as mudanças quanto a eficiência e agilidade ao efetuar o acesso aos recursos e informações no sistema, são perceptíveis “o sistema em si é muito rápido e  intuitivo, promovendo facilidade e organização à nossa equipe, que diariamente trabalha na tramitação dos processos da prefeitura”.

A equipe comercial recebeu com satisfação a chegada de mais um cliente que compõe a carteira do consultor Jean Carlo Bueno.

Para José Carlos Porto, vice-presidente da SMARAPD, “por meio do comprometimento com a qualidade de nossos produtos e serviços, a SMARAPD inicia 2018 comemorando a chegada de mais um grande cliente, como Ituiutaba/MG, com a certeza da realização do trabalho efetivo de toda equipe, priorizando os prazos e atendendo as necessidades específicas do município, oferecendo softwares customizados com a mais avançada tecnologia da informação”.

Sobre Ituiutaba/MG
Localizada no pontal do Triângulo Mineiro, no Planalto Central do Brasil, com população estimada em 104.526 habitantes, Ituiutaba está a cerca 674 km da capital do estado, Belo Horizonte/MG e atrai diversos turistas no carnaval devido aos investimentos em infraestrutura e lazer. Apresenta-se como um polo regional, atendendo com serviços variados a região do Pontal do Triângulo Mineiro, referência pela proximidade aos municípios de Capinópolis, Santa Vitória, Gurinhatã, Canápolis, Cachoeira Dourada de Minas e Ipiaçu. Na área educacional, a cidade conta com escolas e universidades, dentre elas, a Universidade Estadual de Minas Gerais/UEMG (13 cursos ofertados) e a Universidade Federal de Uberlândia (10 cursos ofertados).

Ler tudo

Sistema de Contabilidade Pública possibilita melhorias ao município de Guarapari/ES

Lorem ipsum dolor sit amet
O município de Guarapari/ES, cliente SMARAPD desde abril/2017, conta em sua administração municipal com 11 sistemas implantados pela empresa. Entre as tecnologias que contribuem para gestão eficiente do município está o SMARcp (Sistema Integrado de Contabilidade Pública).

Em reunião geral com os servidores públicos, no dia 12 dezembro, o prefeito de Guarapari – Edson Magalhães – fez um balanço da sua gestão em 2017 e afirmou que a gestão do sistema SMARAPD contribuiu para a organização das finanças da prefeitura. “Dentre as mudanças ocorridas no ano de 2017, foi efetuado a contratação de um novo software de gestão da empresa SMARAPD Informática, que possibilitou a melhoria e organização de toda a nossa movimentação financeira. Posso dizer que por meio dessa parceria, temos atualmente, uma das melhores contabilidades do Espírito Santo”.

Durante o encontro, com base nas melhorias das rotinas contábeis da administração, Edson Magalhães anunciou um abono de R$ 1.000,00 reais para cerca de 4 mil servidores públicos de Guarapari/ES.

O coordenador comercial da SMARAPD, Mauricio Affonso, reforça que parcerias entre a empresa e municípios como Guarapari⁄ES visam contribuir para a melhoria e agilidade dos processos primordiais que envolvem a administração, garantindo a satisfação da população. A prefeitura conta com o atendimento e suporte das equipes da WRK Informática e CSP Informática – representantes da SMARAPD no Espírito Santo/ES.

Sobre Guarapari/ES
Principal cidade turística do Espírito Santo, com população estimada em 121.506 habitantes, Guarapari está localizada a 50 km da capital Vitória/ES e atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com propriedades terapêuticas. Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 mil turistas no verão. Durante o período colonial, Guarapari abrigou uma das figuras mais expressivas da Igreja e da própria História do Brasil, o Padre José de Anchieta.

Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

Ler tudo

Ação conjunta entre PM Cubatão e SMARAPD promove recadastramento dos servidores

Lorem ipsum dolor sit amet
Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Administração e SMARAPD, iniciou-se no dia 20 de outubro o Recadastramento de todos os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Cubatão/SP.

O procedimento foi iniciado por um agendamento prévio efetuado pelo próprio servidor via WEB, e em seguida, na data e horário agendado, o mesmo deveria comparecer ao local estabelecido, munido de seus documentos, para se recadastrar. Todos os documentos apresentados foram digitalizados e as informações cadastrais inseridas no módulo de Recadastramento WEB do SMARrh, garantindo agilidade e segurança na atualização cadastral no banco de dados da Prefeitura.

O 3.211º servidor cadastrado foi o prefeito Sr. Ademário Oliveira. Em entrevista à Imprensa local, o prefeito comentou a importância do recadastramento: “Ele atende a uma exigência do Tribunal de Contas, que há mais de 10 anos não é obedecida na administração municipal. Trata-se de um importante instrumento de gestão pública, pois permite ao governante ter uma noção precisa da estrutura dos recursos humanos à disposição”. Além da importância do recadastramento destacada pelo Prefeito, a prefeitura também está preparando sua base de dados para o eSocial.

Até o dia 06 de dezembro, foram recadastrados 3.211 servidores, 85% dos 3807 servidores previstos. Com previsão de término na sexta-feira (08/12), restaram 596 servidores para finalização da ação.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100