SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

SMARAPD participa do VI Fórum de RH em Ribeirão Preto/SP

Lorem ipsum dolor sit amet
O São Francisco Saúde promoveu no dia 14 de setembro o VI Fórum de RH São Francisco. O evento, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, reuniu dois grandes profissionais que abordaram temas relacionados a negócios e felicidade, assuntos fundamentais aos processos de todas as empresas.
 
O encontro, que contou com a participação das colaboradoras do departamento de RH da SMARAPD, Livia Coltri e Marcelle Nascimento, recebeu a executiva na área de Business e Tecnologia Denise Damiani, que apresentou a palestra “A nova era dos negócios: o que o RH tem a ver com isso?” e o CEO da distribuidora de energia Elektro, Marcio Fernandes, que ministrou ”Felicidade dá lucro”.

“Encontros como esse são muito interessantes porque nos faz repensar os processos de gestão de pessoas. Esta, sem dúvida, foi uma oportunidade de aprendizado, no qual conseguimos reciclar conceitos, atualizar informações e agregar novos conhecimentos e estratégias de gestão empresarial”, declarou a analista de recursos humanos da SMARAPD, Marcelle Nascimento.
Ler tudo

CIPA/SMARAPD promove SIPAT 2017 com o tema “O alvo da prevenção é a informação”

Lorem ipsum dolor sit amet
A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho acontecerá entre os dias 11 a 15 de setembro. A proposta deste ano tem como objetivo integrar e orientar os colaboradores da SMARAPD sobre a importância da conservação e proteção da saúde e da integridade física, com um trabalho voltado a conscientização sobre prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho por meio da informação, corroborando com a qualidade de vida e adoção de hábitos de vida saudáveis.

A edição deste ano seguirá o mesmo formato da edição de 2016, com a estrutura de abordagem e informação, por meio da realização de exposições e outras atividades diárias no Espaço Saúde – Sala Carnaúba. “O principal foco da SIPAT 2017 é a prevenção. No dia-a-dia já desenvolvemos um trabalho nos setores e, uma vez ao ano, nos mobilizamos para uma ação mais intensa por meio de atividades que abordam esse tema de maneira dinâmica e diferenciada”, explica Mauro Bidóia, presidente da comissão 2017/2018 CIPA/SMARAPD.

Estão previstas na programação as seguintes ações:
– Exposições temáticas: abordagem de temas sobre acidente de trabalho, estresse, hipertensão e qualidade de vida, meio ambiente, doenças sexualmente transmissíveis e atividade física, com sorteio e distribuição de brindes aos participantes;
– Quiz Cultural: elaborado pela comissão organizadora do evento, será direcionado a participação dos colaboradores que, ao responderem as perguntas temáticas, concorrerão a prêmios diários;
– SIPAT Solidária: a edição 2017 integrará prevenção com solidariedade, no qual os participantes poderão contribuir com a doação de caixas de leite longa vida, ao longo da semana, que serão direcionadas a entidades beneficentes de Ribeirão Preto/SP. As doações poderão ser entregues durante o horário das exposições temáticas, no Espaço Saúde.

As exposições estarão abertas aos colaboradores de segunda a sexta-feira (de 11 a 15/9), que poderão visitá-las das 15h às 16h. A SIPAT 2017 da SMARAPD conta com os seguintes apoiadores: hardy tours; wyng gestão de pessoas; Duas Marias doces; emporio cakau - doces artesanais; nika tunika brigadeiros; prátika tercerização de serviços; kellt eco design; Maria Borges Confeitaria; Maçã Verde Uniformes; Lufa Comunicação Visual; Benedito Pereira Advocacia; São Francisco Saúde; Neves e Neves - Consultoria e Tecnologia para Gestão Pública.

De acordo com a norma regulamentadora nº 5, da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego as empresas devem, anualmente, promover a SIPAT desenvolvendo ações sobre a segurança e à saúde do trabalhador.
Ler tudo

Colaborador da SMARAPD publica artigo em blog de divulgação de carreiras tributárias

Lorem ipsum dolor sit amet
O artigo do colaborador da SMARAPD, Thiago Oliveira, intitulado “Abertura de precedente para transferência de sigilo” foi um dos destaques no Blog do AFTM, publicado no dia 24 de agosto. O blog tem por objetivo oferecer conteúdo e informações sobre os principais pontos da gestão pública municipal, proporcionando aos gestores públicos mais um canal de comunicação e conhecimento na área.

A publicação aborda a legitimidade constitucional à lei 105/2001, efetuada em 2016 pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no qual abre precedentes para novas possibilidades para o fisco municipal garantir o acesso à informação sigilosa via transferência de dados das instituições financeiras. Somente no primeiro dia, o artigo foi acessado por 261 leitores.

De acordo com Editon Volpi Gomes, fiscal fazendário de Ribeirão Preto/SP e um dos editores responsáveis pelo blog do AFTM, o corpo editorial é composto por gestores públicos com experiência em municípios, incentivando a abordagem participativa, com informações que ampliam a reflexão sobre a administração pública no país. “Os municípios brasileiros têm um grande desafio pela frente: fomentar o aumento de sua receita própria para fazer frente a grande quantidade de demandas de serviços públicos da sua população e do seu entorno, essa é a maior preocupação nossa”, afirmou.

Para Thiago Oliveira, participar de projetos como o blog do AFTM é interessante devido a disseminação da informação ao público alvo da ferramenta “O acesso ao blog deve-se em sua maioria por fiscais e agentes municipais que são clientes atuais ou possíveis clientes para a SMARAPD. O mais importante é divulgar o conhecimento que temos ou adquirimos em nossos trabalhos para profissionais da área pública, pois este conteúdo tem retorno direto na qualidade da comunicação entre a nossa equipe técnica e os agentes públicos”, ressaltou.

Clique aqui e acesse o artigo na íntegra.
Ler tudo

SMARam promove capacitações de servidores no Espírito Santo/ES

Lorem ipsum dolor sit amet
Entre os dias 07 e 18 de agosto, foram realizadas capacitações sobre o sistema SMARam (Sistema Integrado de Gestão de Licitações, Compras, Estoques, Patrimônios e Contratos) para os servidores das Prefeituras Municipais de Cariacica e Vitória, ambas no Espírito Santo/ES.

Na Prefeitura Municipal de Cariacica/ES, a capacitação foi realizada na primeira semana de agosto (07 a 11) com o objetivo de aprimorar o conhecimento das áreas requerentes do Município e apresentar uma visão geral e crítica sobre como os pedidos de compras impactam todo o processo de aquisição, bem como as entradas de notas fiscais e as alterações contratuais previstas em Lei.

Na Prefeitura Municipal de Vitória/ES, os servidores executam as ações vinculadas ao SMARma. Entretanto, com objetivo de aproximar e integrar as atividades com outros órgãos municipais como IPAMV (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória) e IDESC (Companhia de Desenvolvimento de Vitória), foi realizada, entre os dias 14 e 18 de agosto, a capacitação referente ao SMARam permitindo a eles eficiência na prestação de serviço aos usuários.

Para Vinícius Silva, que ministrou e acompanhou as capacitações, o resultado foi muito positivo “a troca de experiência entre os participantes foi intensa, levantando discussões relevantes sobre o sistema durante todo o período das capacitações”, afirmou.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100