SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Dia dos Pais é celebrado com Concurso Fotográfico na SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD realizou, em comemoração ao Dia dos Pais, o concurso fotográfico “Concurso de Selfie”. O objetivo da ação foi fortalecer e integrar ainda mais o relacionamento da empresa com os seus colaboradores e familiares. A dinâmica da ação baseou-se no envio de uma foto/selfie da colaborador/pai com seu filho e/ou enteado, no período de 31 de julho a 04 de maio.

Na tarde do dia 11 de agosto, foi realizada a divulgação e premiação do ganhador do Concurso Fotográfico “Concurso de Selfie – Dia dos Pais”. Conforme decisão da comissão julgadora do concurso, a foto/selfie vencedora foi enviada pelo colaborador Emerson Santiago de Souza (Produção - Unidade Dados Variáveis).

A ação contou com a participação de 20 colaboradores que enviaram as fotos com seus filhos/enteados em momentos especiais e de muita alegria. O ganhador, Emerson, foi presenteado com um Kit Churrasco e os demais participantes com brigadeiros.

A analista de recursos humanos e integrante da comissão julgadora, Lívia Coltri, destacou a participação dos colaboradores. “Por meio do concurso, encontramos uma maneira de valorizar nossos colaboradores destacando a importância da família. Dessa forma, foi possível conhecê-los melhor e homenagear a todos em uma data tão especial”, disse.
Ler tudo

SMARAPD participa de Workshop sobre contabilidade pública em Brasília/DF

Lorem ipsum dolor sit amet
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio da Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação (CCONF), promoveu o evento “V Workshop XBRL - Taxonomia Siconfi e a Matriz de Saldos Contábeis”, entre os dias 19 a 21 de julho de 2017, na ESAF - Brasília.

O objetivo do evento foi compartilhar e incentivar a busca pelo conhecimento sobre o padrão XBRL e fomentar o aumento de criação de instâncias XBRL e da Matriz de Saldos Contábeis, por meio da utilização do Siconfi.

Com carga horária de 24 horas, participaram do workshop profissionais da área de Tecnologia da Informação e/ou de Contabilidade especializados com atividade de prestação de contas dos entes da Federação. A SMARAPD foi representada pelos coordenadores do sistema SMARcp, Valdeir Oliveira e Ilson Camolezi.

Segundo o coordenador contábil da SMARAPD, Valdeir Oliveira, a participação em eventos como esse é de suma importância, pois contribui com a atualização e conhecimento quanto as novas exigências das STN, de acordo com as alterações para Contabilidade Pública, facilitando o desenvolvimento e atualização no nosso sistema, permitindo a discussão e levantamento de novas informações.
Ler tudo

6º SGESP acontece em Ribeirão Preto/SP com a participação da SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
Realizado nos dias 19 e 20 de julho o 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária - SGESP, promovido em parceria com a Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal e com o Fórum Permanente de Secretários/Diretores Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de São Paulo, o Sefin/SP, reuniu cerca de 600 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos de órgãos da gestão pública municipal para discutir assuntos relacionados às recentes conquistas e ao futuro das cidades.

O evento, considerado um dos mais importantes do segmento no país, aconteceu no anfiteatro da faculdade Estácio, em Ribeirão Preto/SP, e contou com a presença representantes de 177 cidades, reunindo grandes nomes ligados às áreas de finanças públicas, como contabilidade, controladoria, orçamento e tributação.

A SMARAPD participou como um dos patrocinadores do evento pelo sexto ano consecutivo. Com estande montado no evento, a empresa foi representada pela equipe comercial, além da presença de colaboradores do departamento de marketing e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e de sistemas como SMARtb e SMARcp. Além disso, no dia 20 de julho, colaboradores da equipe de consultoria contábil ministraram a palestra: “Prestação de Contas: Comparativo entre STN e TCE-SP”, no auditório principal.

De acordo com o coordenador comercial da SMARAPD, Maurício Affonso, a participação foi importante para consolidar a presença da marca no interior de SP como uma das principais desenvolvedoras de softwares para gestão pública do país. “Prefeitos e secretários participavam das palestras e aproveitavam os intervalos para conhecer os diferenciais da SMARAPD. Fortalecemos nossos contatos, resgatamos prospecções importantes, mostramos nossa forte atuação nas regiões de abrangência dos nossos clientes e ressaltamos nossas soluções para entidades como Prefeituras, Câmaras de Vereadores, entre outras”, destacou.

"Foram dois dias de muita troca de informações técnicas e legal. Debate das experiências, esclarecimento de procedimentos e debate das dificuldades sobre temas ligados as finanças públicas com o envolvimento de grande público. Palestrantes renomados e que só valorizam o seminário. Foi um sucesso e saímos daqui já planejando o próximo evento, ano que vem", declarou Francisco Sérgio Nalini, promotor e idealizador do evento.
Ler tudo

SMARAPD realiza capacitação no SAE de Ourinhos/SP

Lorem ipsum dolor sit amet
Os colaboradores da SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos/SP participaram de um treinamento e capacitação visando às funcionalidades que possibilitam controle de vários sistemas de gestão entre eles, de atividades, protocolo, atendimento, ouvidoria, controle e gerenciamento do arquivo.

Cerca de 40 servidores foram capacitados entre os dias 10 e 14 de julho. O treinamento foi concebido em cinco módulos, administrativo, atendimento/processos, análise/encaminhamento, gestão de atividades e arquivo morto.

De acordo com Daniel Araújo Pereira, analista de suporte da SMARAPD, o objetivo da capacitação visou treinar profissionais da SAE para manuseio dos sistemas de gestão da SMARAPD de forma a assegurar confiabilidade e segurança “Capacitações com essa permitem a atualização do usuário tanto em processos de tramitação, gerenciamento de ordem de serviços como no sistema de ouvidoria, no qual ocorrem à entrada de reclamações, sugestões e denúncias, explicou Daniel”.

Conforme Luciano Fernandes de Menezes, analista de suporte da SMARAPD presente também na capacitação “o treinamento de reciclagem possibilita, por exemplo, detectar problemas em determinado departamento, o que tem que ser feito; qual o plano de ação a ser posto em prática, seja a curto, médio ou longo prazo”.

Para a Diretora Administrativa da SAE Edna Valentina Domingos, uma ouvidoria on-line eficiente além de oferecer ao munícipe transparência e acompanhamento de sua solicitação pelo site facilita a tramitação dos processos e solicitações.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100