SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Colaboradoras da SMARAPD participam de Fórum de Comunicação, em São José do Rio Preto/SP

Lorem ipsum dolor sit amet
No dia 4 de outubro, foi realizado em São José do Rio Preto/SP, o Fórum do Comuninter 2017. O maior evento de comunicação corporativa do noroeste paulista é uma iniciativa do Comuninter, projeto que tem por objetivo disseminar boas práticas de comunicação no interior.

Com palestras e minicursos ao longo do dia, o evento reuniu grandes nomes da comunicação corporativa que, nessa edição, contou com a participação das colaboradoras do departamento de Marketing da SMARAPD, Marilia Fernandes e Camila Santos, que acompanharam as discussões e apresentações de temas como: Comunicação para resultados, branded content, Google Adwords, comunicação para pequenas e médias empresas, marketing pessoal e comunicação interna.

“O evento apresentou temas atuais na área da comunicação empresarial, como as palestras de branded content e a de estratégias digitais para negócios locais, grandes destaques dessa edição”, acrescentou Aline Aliberti, gerente de operações do Comuninter.

“Os profissionais da área buscam capacitações em grandes centros, como São Paulo, então o foco principal do evento é justamente oferecer esses para também capacitar o profissional que atua do interior também”, explicou a coordenadora geral do Fórum e diretora da Multivias Comunicação, Ligya Aliberti.

Para Marilia Fernandes, analista de comunicação e marketing da SMARAPD, o aprendizado adquirido em eventos como o Fórum do Comuninter contribui no desenvolvimento diário de ações que possibilitam sensibilizar e, ao mesmo tempo, engajar diferentes públicos. “Todos nós somos comunicadores, principalmente nos dias atuais em que trabalhamos com diversas plataformas. Identificar o melhor posicionamento nesses canais, de maneira assertiva, é o grande desafio” finalizou.
Ler tudo

SMARAPD comemora 365 dias sem acidentes de trabalho

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD completou, no dia 19 de setembro, 365 dias sem acidentes de trabalho com afastamento de colaboradores efetivos. A empresa conta com diversas práticas de segurança lideradas pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), formada por colaboradores treinados.

Para alcançar esta meta, a empresa realiza várias ações internas, como treinamentos específicos e diálogos de segurança. Também são importantes o engajamento e o fortalecimento dos conceitos de avaliação de risco junto aos colaboradores, além do comprometimento efetivo da alta liderança, tendo a segurança no trabalho como um valor para a empresa.

“Um resultado tão importante como esse só poderia ser alcançado com o comprometimento e cooperação de todos os colaboradores, que incorporaram as práticas de segurança em suas atividades no dia a dia”, comemora Mauro Bidoia, presidente da CIPA SMARAPD.

Sobre a empresa:
Com quase 40 anos de experiência, a SMARAPD conhece como ninguém as regras do negócio aplicadas ao setor público. Todo esse conhecimento, aliado a mais avançada tecnologia de informação, possibilita um atendimento completo, com softwares customizados e em sintonia com as necessidades específicas de cada município. Presente em centenas de cidades, de diferentes estados do país, a SMARAPD vem gerando soluções inteligentes e facilitando o dia a dia de inúmeras pessoas.
Ler tudo

Unidade de Dados Variáveis realiza a impressão de cartilha educativa em parceria com a USP/RP

Lorem ipsum dolor sit amet
A Unidade de Dados Variáveis da SMARAPD realizou no mês de setembro a impressão de 5.000 cópias da cartilha educativa “O que fazer quando seu bebê engasgar?” desenvolvida por uma aluna recém graduada em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), da Universidade de Ribeirão Preto/USP. A publicação é voltada para famílias com bebês menores de um ano de idade, quando são mais propensos a engasgos.

Sabrina Bonetti, recém graduada em enfermagem pela EERP e idealizadora da cartilha, notou a falta de materiais educativos dirigidos aos pais e familiares de bebês menores de um ano e associou ao alto número de ocorrências registradas pelo corpo de bombeiros de Ribeirão Preto desse tipo de acidente com bebês.

Como resultado, a aluna desenvolveu uma cartilha científica, em parceria com a sua professora e orientadora, Fernanda Góes, com um conteúdo de acordo com a última atualização das diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar (RCP), além da validação dos professores de enfermagem, enfermeiros e médicos que atuam na área de resgate, para ser divulgado para a população. “Talvez o simples fato de ler ou ter a cartilha em casa possa ajudar os pais e familiares a socorrer seu bebê ou mesmo saber como pedir ajuda”, comenta a professora Fernanda.

“O que fazer quando seu bebê engasgar?” é toda ilustrada com imagens e passo a passo detalhado de ações a tomar caso um bebê venha a engasgar. As instruções vão da chamada para a emergência até os primeiros socorros que devem ser realizados ainda em casa.

Segundo o coordenador da unidade de dados variáveis, Manoel Ribeiro, por meio do trabalho realizado na SMARAPD a aluna poderá disponibilizar em postos de saúde, escolas e creches a versão impressa da cartilha científica, gratuitamente. “As autoras do projeto buscavam parceiros para a impressão do material e ao conhecermos a publicação, identificamos a importância de divulgar todo o conteúdo à população. Para nós da SMARAPD, apoiar projetos como esse reitera o nosso compromisso de aproximar nossas soluções em tecnologia e impressão a ações de incentivo a educação e desenvolvimento humano”, afirma Ribeiro.
Ler tudo

SMARAPD disponibiliza consulta de qualificação cadastral para o eSocial

Lorem ipsum dolor sit amet
Com um controle do Governo mais rigoroso em relação à segurança das informações entregues pelas empresas, principalmente com a chegada do eSocial, as empresas estão adequando o planejamento e organização dos seus dados.

A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente, por meio do procedimento de qualificação cadastral.

A SMARAPD sai na frente mais uma vez com a liberação de um dos módulos do SMARrh, permitindo a realização da qualificação cadastral pelos seus clientes. Essa etapa é o primeiro filtro para os registros dos colaboradores, para garantir que os dados estejam compatíveis nos órgãos governamentais.

De acordo com o coordenador do projeto eSocial da SMARAPD, Liesnei Silva, a disponibilização do módulo contribuirá na rotina diária dos servidores, auxiliando na automatização e controle dos processos para o cumprimento das normas com consistência de dados e agilidade. “A SMARAPD investe diariamente em soluções especializadas oferecendo condições para que a administração pública também esteja sempre em dia com as necessidades da população, destacou”.

Sobre o eSocial
O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente (*).

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

Fonte: http://portal.esocial.gov.br/institucional/conheca-o
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100