SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Sistema de Contabilidade Pública possibilita melhorias ao município de Guarapari/ES

Lorem ipsum dolor sit amet
O município de Guarapari/ES, cliente SMARAPD desde abril/2017, conta em sua administração municipal com 11 sistemas implantados pela empresa. Entre as tecnologias que contribuem para gestão eficiente do município está o SMARcp (Sistema Integrado de Contabilidade Pública).

Em reunião geral com os servidores públicos, no dia 12 dezembro, o prefeito de Guarapari – Edson Magalhães – fez um balanço da sua gestão em 2017 e afirmou que a gestão do sistema SMARAPD contribuiu para a organização das finanças da prefeitura. “Dentre as mudanças ocorridas no ano de 2017, foi efetuado a contratação de um novo software de gestão da empresa SMARAPD Informática, que possibilitou a melhoria e organização de toda a nossa movimentação financeira. Posso dizer que por meio dessa parceria, temos atualmente, uma das melhores contabilidades do Espírito Santo”.

Durante o encontro, com base nas melhorias das rotinas contábeis da administração, Edson Magalhães anunciou um abono de R$ 1.000,00 reais para cerca de 4 mil servidores públicos de Guarapari/ES.

O coordenador comercial da SMARAPD, Mauricio Affonso, reforça que parcerias entre a empresa e municípios como Guarapari⁄ES visam contribuir para a melhoria e agilidade dos processos primordiais que envolvem a administração, garantindo a satisfação da população. A prefeitura conta com o atendimento e suporte das equipes da WRK Informática e CSP Informática – representantes da SMARAPD no Espírito Santo/ES.

Sobre Guarapari/ES
Principal cidade turística do Espírito Santo, com população estimada em 121.506 habitantes, Guarapari está localizada a 50 km da capital Vitória/ES e atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com propriedades terapêuticas. Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 mil turistas no verão. Durante o período colonial, Guarapari abrigou uma das figuras mais expressivas da Igreja e da própria História do Brasil, o Padre José de Anchieta.

Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

Ler tudo

Ação conjunta entre PM Cubatão e SMARAPD promove recadastramento dos servidores

Lorem ipsum dolor sit amet
Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Administração e SMARAPD, iniciou-se no dia 20 de outubro o Recadastramento de todos os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Cubatão/SP.

O procedimento foi iniciado por um agendamento prévio efetuado pelo próprio servidor via WEB, e em seguida, na data e horário agendado, o mesmo deveria comparecer ao local estabelecido, munido de seus documentos, para se recadastrar. Todos os documentos apresentados foram digitalizados e as informações cadastrais inseridas no módulo de Recadastramento WEB do SMARrh, garantindo agilidade e segurança na atualização cadastral no banco de dados da Prefeitura.

O 3.211º servidor cadastrado foi o prefeito Sr. Ademário Oliveira. Em entrevista à Imprensa local, o prefeito comentou a importância do recadastramento: “Ele atende a uma exigência do Tribunal de Contas, que há mais de 10 anos não é obedecida na administração municipal. Trata-se de um importante instrumento de gestão pública, pois permite ao governante ter uma noção precisa da estrutura dos recursos humanos à disposição”. Além da importância do recadastramento destacada pelo Prefeito, a prefeitura também está preparando sua base de dados para o eSocial.

Até o dia 06 de dezembro, foram recadastrados 3.211 servidores, 85% dos 3807 servidores previstos. Com previsão de término na sexta-feira (08/12), restaram 596 servidores para finalização da ação.
Ler tudo

SMARAPD participa de eventos na área de gestão pública

Lorem ipsum dolor sit amet
Com o objetivo de estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, a SMARAPD participou nos meses de novembro e dezembro de eventos direcionados as áreas de gestão pública e entretenimento em Ribeirão Preto e região.

Jaboticabal Adventure
Com uma vasta programação a Prefeitura Municipal de Jaboticabal/SP realizou o evento Jaboticabal Adventure, no domingo (10/12), no aeroporto municipal da cidade.

A SMARAPD foi uma das apoiadoras do evento, que reuniu milhares de pessoas durante todo o dia e contou com a apresentação de acrobacias aéreas, paraquedismo, música ao vivo, trilhas de jipes, exposição de carros antigos, voos panorâmicos, esquadrilha da fumaça e áreas especiais para crianças e adultos.

Encontro de Municípios de Ribeirão Preto/SP
Ribeirão Preto sediou o 1º Encontro de Municípios de São Paulo nos dias 27 e 28 de novembro, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O evento reuniu mais de 500 representantes de municípios do Estado, nos dois dias de evento, para discutir melhorias nos serviços prestados à população, na busca de recursos públicos e dar instruções a todos os órgãos envolvidos.

Estiveram presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro-chefe da Secretaria do Governo, Antônio Imbassahy, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), e diversos prefeitos, vereadores, gestores, funcionários públicos, secretários, deputados e ministros federais e estaduais. A iniciativa foi do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM).

A SMARAPD participou como um dos patrocinadores do evento. Com estande montado no evento, a empresa foi representada pela equipe comercial, além da presença de colaboradores do departamento de marketing.

“O encontro proporcionou às prefeituras um contato direto com o Governo Federal e do Estado, por meio de seus Ministérios e Secretarias, ou seja, atendimentos que estariam disponíveis somente em Brasília e São Paulo” destaca Dimar de Brito, presidente do Consórcio de Municípios da Mogiana e prefeito de Santa Cruz da Esperança.

Habitação e Cidade Legal, Tribunal de Contas, Saúde, Agronegócio, Meio Ambiente, Turismo, Consórcios Públicos e Associações de Municípios foram os painéis apresentados durante os dois dias de evento, todos com seus respectivos representantes dos Ministérios. O governador Geraldo Alckmin recebeu o título de honra ao mérito em cerimônia especial, ocorrida no dia 28 de novembro.

38º Acopesp
A SMARAPD participou entre os dias 6 a 10 de novembro do 38º Congresso da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas do Estado de São Paulo. O evento, promovido pela ACOPESP, aconteceu no Biazi Grand Hotel, em Serra Negra – São Paulo e contou com a SMARAPD como uma das empresas apoiadoras.

No evento foram ministradas palestras relacionadas a orçamento municipal, contabilidade pública, controle interno, fiscalização do Tribunal de Contas e do Ministério Público, atuação das câmaras municipais, improbidade administrativa, licitação, arquivamento de documentos oficiais, governança pública eficiente e efetiva, regime próprio de previdência, índices de efetividade em gestão municipal, repasses ao terceiro setor, sistema AUDESP (TCESP) e vários outros.

Entre os objetivos do congresso estão à atualização e o intercâmbio técnico e cultural sobre temas contábeis, jurídicos e administrativos de interesse para os órgãos públicos, servidores da administração e demais profissionais de áreas afins.
Ler tudo

CIPA SMARAPD realiza campanha de conscientização “Novembro Azul”

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de próstata, a CIPA organizou durante o mês de novembro a Campanha Novembro Azul 2017.

Além da divulgação da campanha por meio de peças de comunicação, aconteceu na quinta-feira (23/11) no Espaço Saúde, a ação temática com o objetivo de informar e conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e a saúde do homem. Durante a oportunidade, os colaboradores se informaram sobre o tema por meio de uma exposição com informações referente a doença e receberam um chaveiro alusivo a campanha. Além disso, foi realizada a medição de glicemia aos 100 primeiros participantes da ação.

A Campanha Novembro Azul 2017 também contou, nesse dia, com o envolvimento e participação dos colaboradores vestidos com uma peça de roupa cor de azul (símbolo do movimento), onde foi possível realizar a
foto oficial com todos os participantes.

Origem do Novembro Azul
No exterior a campanha é chamada de Movember (Moustache + November em inglês. Bigode e Novembro). Começou em um Pub, na Austrália, em 1999. Um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A campanha foi um sucesso, alguns anos depois o país todo estava participando e foi criada o Movember Foundation Charity em 2004. A ideia, então, era que os homens deixassem o bigode crescer durante todo o mês de novembro (as mulheres davam seu apoio usando a cor azul ou bigodes falsos) para espalhar a conscientização da importância do cuidado a saúde masculina, com foco principal no câncer de próstata e depressão. Além disso, diversos eventos de arrecadação de fundos foram criados.

Quem trouxe a campanha para o Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha ainda está crescendo por aqui, mas no ano passado foram realizadas 2.200 ações oficiais em todo o país e, assim como no Outubro Rosa, há a bela iluminação de pontos turísticos. Diversas celebridades e instituições apoiam a campanha e muitos eventos são criados para espalhar informação e arrecadar dinheiro para a causa. Com toda essa iniciativa, hoje a Campanha Novembro Azul faz parte do calendário nacional de prevenções.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100