SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Colaboradores da SMARAPD participam da campanha “Outubro Rosa”

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de mama, a CIPA organizou a Campanha Outubro Rosa 2017.

Além da divulgação da campanha por meio de peças de comunicação, no dia 26 de outubro ocorreu a exposição temática sobre o Câncer de Mama e informações quanto às formas de prevenção e tratamento da doença, no Espaço Saúde – Sala Carnaúba – 1º andar. Na oportunidade, as colaboradoras que compareceram ao Espaço Saúde receberam como brinde uma garrafinha de água e um chaveiro, ambos na cor rosa.

Além disso, a Campanha Outubro Rosa 2017 também contou, nesse dia, com o envolvimento e participação dos colaboradores vestidos com uma peça de roupa cor de rosa (símbolo do movimento), onde foi possível realizar a foto oficial com todos os participantes.

Origem do Outubro Rosa
Outubro já é conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama. Criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, várias entidades no mundo integram as comemorações do Outubro Rosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. Desde 2010 o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), passou a integrar essa mobilização.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer.
Ler tudo

Comunicado Importante | Reforma Sala Servidores SMARAPD

Lorem ipsum dolor sit amet
O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da SMARAPD informa que, em virtude da reforma na sala que mantém os servidores da empresa, todos os serviços e acessos (site, portal, e-mails smarapd) estarão indisponíveis entre os dias 04/11 e 05/11.

A previsão é que o acesso seja normalizado às 18h do dia 05/11 (domingo), com a finalização do procedimento.

Agradecemos à atenção!
Departamento de Tecnologia da Informação - DTI
Ler tudo

CIPA promove ação em comemoração ao “Outubro Rosa”

Lorem ipsum dolor sit amet
A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de mama, a CIPA organiza a Campanha Outubro Rosa 2017.

Além da divulgação da campanha por meio de peças de comunicação, no dia 26 de outubro haverá exposição temática sobre o Câncer de Mama e informações quanto às formas de prevenção e tratamento da doença, a partir das 15h no Espaço Saúde – Sala Carnaúba – 1º andar. Na oportunidade, as colaboradoras que comparecerem ao Espaço Saúde ganharão um brinde especial e todos os colaboradores estão convidados a visitarem a exposição, a se vestirem com roupa rosa, alusiva a campanha, e participarem da foto oficial da ação.

Para Mauro Bidóia, presidente da CIPA, o objetivo é sensibilizar os colaboradores quanto ao cuidado e prevenção precoce da doença. “O engajamento nessas ações vai muito além dos papéis profissionais de cada um”, explica.

Sobre o Movimento “Outubro Rosa”
Outubro já é conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama. Criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, várias entidades no mundo integram as comemorações do Outubro Rosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. O Laço Cor-de-Rosa tornou-se um símbolo internacional do movimento contra a doença. Desde 2010 o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), passou a integrar essa mobilização.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer.
Ler tudo

Colaboradoras da SMARAPD participam de Fórum de Comunicação, em São José do Rio Preto/SP

Lorem ipsum dolor sit amet
No dia 4 de outubro, foi realizado em São José do Rio Preto/SP, o Fórum do Comuninter 2017. O maior evento de comunicação corporativa do noroeste paulista é uma iniciativa do Comuninter, projeto que tem por objetivo disseminar boas práticas de comunicação no interior.

Com palestras e minicursos ao longo do dia, o evento reuniu grandes nomes da comunicação corporativa que, nessa edição, contou com a participação das colaboradoras do departamento de Marketing da SMARAPD, Marilia Fernandes e Camila Santos, que acompanharam as discussões e apresentações de temas como: Comunicação para resultados, branded content, Google Adwords, comunicação para pequenas e médias empresas, marketing pessoal e comunicação interna.

“O evento apresentou temas atuais na área da comunicação empresarial, como as palestras de branded content e a de estratégias digitais para negócios locais, grandes destaques dessa edição”, acrescentou Aline Aliberti, gerente de operações do Comuninter.

“Os profissionais da área buscam capacitações em grandes centros, como São Paulo, então o foco principal do evento é justamente oferecer esses para também capacitar o profissional que atua do interior também”, explicou a coordenadora geral do Fórum e diretora da Multivias Comunicação, Ligya Aliberti.

Para Marilia Fernandes, analista de comunicação e marketing da SMARAPD, o aprendizado adquirido em eventos como o Fórum do Comuninter contribui no desenvolvimento diário de ações que possibilitam sensibilizar e, ao mesmo tempo, engajar diferentes públicos. “Todos nós somos comunicadores, principalmente nos dias atuais em que trabalhamos com diversas plataformas. Identificar o melhor posicionamento nesses canais, de maneira assertiva, é o grande desafio” finalizou.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100