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CIPA SMARAPD realiza campanha de conscientização “Novembro Azul”

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A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de próstata, a CIPA organizou durante o mês de novembro a Campanha Novembro Azul 2017.

Além da divulgação da campanha por meio de peças de comunicação, aconteceu na quinta-feira (23/11) no Espaço Saúde, a ação temática com o objetivo de informar e conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e a saúde do homem. Durante a oportunidade, os colaboradores se informaram sobre o tema por meio de uma exposição com informações referente a doença e receberam um chaveiro alusivo a campanha. Além disso, foi realizada a medição de glicemia aos 100 primeiros participantes da ação.

A Campanha Novembro Azul 2017 também contou, nesse dia, com o envolvimento e participação dos colaboradores vestidos com uma peça de roupa cor de azul (símbolo do movimento), onde foi possível realizar a
foto oficial com todos os participantes.

Origem do Novembro Azul
No exterior a campanha é chamada de Movember (Moustache + November em inglês. Bigode e Novembro). Começou em um Pub, na Austrália, em 1999. Um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A campanha foi um sucesso, alguns anos depois o país todo estava participando e foi criada o Movember Foundation Charity em 2004. A ideia, então, era que os homens deixassem o bigode crescer durante todo o mês de novembro (as mulheres davam seu apoio usando a cor azul ou bigodes falsos) para espalhar a conscientização da importância do cuidado a saúde masculina, com foco principal no câncer de próstata e depressão. Além disso, diversos eventos de arrecadação de fundos foram criados.

Quem trouxe a campanha para o Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha ainda está crescendo por aqui, mas no ano passado foram realizadas 2.200 ações oficiais em todo o país e, assim como no Outubro Rosa, há a bela iluminação de pontos turísticos. Diversas celebridades e instituições apoiam a campanha e muitos eventos são criados para espalhar informação e arrecadar dinheiro para a causa. Com toda essa iniciativa, hoje a Campanha Novembro Azul faz parte do calendário nacional de prevenções.
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Sistema de atendimento da SMARAPD oferece rapidez e eficiência ao cidadão de Mogi das Cruzes/SP

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Aproximar a população dos serviços públicos por meio de novas tecnologias, com modernidade e eficiência. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP apresentou, no dia 16 de novembro, o aplicativo Fala Mogi, desenvolvido pela SMARAPD e que integra o programa Mogi Conecta.

O aplicativo Fala Mogi, oferecerá ao cidadão a oportunidade de solicitar serviços junto à Ouvidoria Municipal. Neste início de operação, estarão disponíveis quatro opções de solicitação: limpeza de terrenos particulares, limpeza de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, bueiros e galerias de águas pluviais e tapa-buracos. O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Google Play.

De acordo com o responsável pelo SMARsa, Arthur Almeida, o usuário poderá efetuar um cadastro ou utilizará o já existente na Ouvidoria e, a partir disso, poderá registrar reclamações ou sugestões, encaminhar elogios e acompanhar o andamento de suas solicitações. “Uma novidade da tecnologia é que com uma foto do ponto onde a intervenção é necessária, feita do smartphone, a Prefeitura terá acesso ao georreferenciamento do ponto, facilitando a localização para execução do serviço com mais rapidez e eficiência”.

Para o prefeito Marcus Melo, a cidade de Mogi das Cruzes/SP é dinâmica e a demanda por serviços é crescente dia após dia. “Estamos dando mais um passo para melhorar o serviço público oferecido aos mogianos e para usar a tecnologia para facilitar o acesso da população. Neste primeiro momento, estamos disponibilizando alguns serviços que possuem impacto importante para as pessoas. A intenção é ampliar este trabalho, finalizou”.

Diferenciais do SMARsa (Sistema Integrado de Atendimento, Ouvidoria, Protocolo e Controle de Processos)
O SMARsa está disponível 100% na plataforma Web, com todos os serviços de atendimento aos cidadãos na internet, facilitando, dessa forma, o acesso do usuário a qualquer momento, de qualquer lugar.

Outro diferencial é o controle das interações com o munícipe através dos modelos de atendimento ao cidadão: Ouvidoria, Fala Cidadão, Controle de Processos e Arquivamento. O modelo de atendimento proposto implica, direta e indiretamente, em uma série de ganhos de eficiência e qualidade operacional, que resultam em benefícios tanto para a administração quanto para o município.

O SMARsa visa incentivar a adoção de um modelo renovado de prestação de serviços públicos, que obedece a determinados princípios de funcionamento e apresenta particularidades que o distinguem do padrão habitualmente encontrado no país.
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Mês de novembro marca o início da Temporada Laser 2017/2018 na SMARAPD

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A unidade de Dados Variáveis da SMARAPD, responsável pelo tratamento de informações e impressão de documentos como carnês de tributos e boletos de cobrança, iniciou a temporada 2017/2018 neste mês de novembro, com a expectativa de volume de negócios superior a edição 2016/2017.

Para a temporada 2017/2018, a empresa prevê a contratação de mais de 60 novos colaboradores temporários; a produção está em plena atividade, em razão, sobretudo, da entrega dos carnês de IPTU.

Além da campanha de divulgação para clientes, durante todo o mês de novembro a sede da empresa estará decorada com “tsurus” – ave sagrada do Japão – no formato de origami, simbolizando a chegada dos colaboradores temporários à unidade. A ação de endomarketing tem como objetivo promover a integração entre os colaboradores efetivos e temporários durante a temporada, estimulando o trabalho em equipe com eficiência na produção dos documentos e rapidez e segurança na entrega.

De acordo com o coordenador da unidade, Manoel Ribeiro Junior, a expectativa é manter o mesmo volume de produção e também conquistar novos clientes por meio de licitações “O relacionamento conquistado com o mercado, por meio da confiança e qualidade do nosso trabalho, contribui para a manutenção dos nossos clientes. Quanto ao volume de produção, ano passado produzimos mais de 5 milhões de carnês de IPTU e a meta é nos aproximarmos desse número esse ano”. Além disso, Ribeiro acredita que a expectativa positiva para a unidade é reflexo das conquistas até o momento: “Uma das vantagens para essa temporada é a aquisição de novos equipamentos gráficos, como a nova OFFSET e mais 3 Xerox Nuveras, que possibilitará a produção mais eficiente, com qualidade e agilidade.

Sobre a Unidade de Dados Variáveis
Uma das especialidades da SMARAPD é a impressão e envio de Dados Variáveis. O serviço oferece ao contratante comodidade, economia significativa e segurança de dados dos usuários, proporcionando um alto grau de personalização, tudo isso obedecendo rigorosamente os prazos. Além de contar com uma equipe especializada, a SMARAPD alia investimentos em tecnologia e equipamentos para garantir a qualidade de seus produtos. A unidade de Dados Variáveis SMARAPD possui certificação internacional Forest Stewardship Council® (FSC®), assegurando o comprometimento da empresa com um manejo florestal responsável e práticas que ajudam a preservar o meio ambiente, usando papéis e processo sustentáveis.
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Colaboradores da SMARAPD participam da campanha “Outubro Rosa”

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A SMARAPD acredita em iniciativas que contribuam para o bem-estar e cuidado com a saúde de todos. Visando alertar, educar e conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da luta contra o câncer de mama, a CIPA organizou a Campanha Outubro Rosa 2017.

Além da divulgação da campanha por meio de peças de comunicação, no dia 26 de outubro ocorreu a exposição temática sobre o Câncer de Mama e informações quanto às formas de prevenção e tratamento da doença, no Espaço Saúde – Sala Carnaúba – 1º andar. Na oportunidade, as colaboradoras que compareceram ao Espaço Saúde receberam como brinde uma garrafinha de água e um chaveiro, ambos na cor rosa.

Além disso, a Campanha Outubro Rosa 2017 também contou, nesse dia, com o envolvimento e participação dos colaboradores vestidos com uma peça de roupa cor de rosa (símbolo do movimento), onde foi possível realizar a foto oficial com todos os participantes.

Origem do Outubro Rosa
Outubro já é conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama. Criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, várias entidades no mundo integram as comemorações do Outubro Rosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. Desde 2010 o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), passou a integrar essa mobilização.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer.
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Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100