SMARAPD
Voltar para a home Menu
Área do Cliente

SMARAPD

Exposições temáticas, quiz cultural e ação solidária agitam a edição 2017 da SIPAT

Lorem ipsum dolor sit amet
A CIPA/SMARAPD promoveu entre os dias 11 e 15 de setembro a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A proposta deste ano teve como objetivo integrar e orientar os colaboradores da SMARAPD sobre a importância da conservação e proteção da saúde e da integridade física, com um trabalho voltado a conscientização sobre prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho por meio da informação, corroborando com a qualidade de vida e adoção de hábitos saudáveis.

A edição deste ano seguiu o mesmo formato da edição de 2016, com a estrutura de abordagem e informação, por meio da realização de exposições e outras atividades diárias no Espaço Saúde – Sala Carnaúba -, localizado no 1º andar. “O principal foco da SIPAT 2017 é a prevenção. No dia-a-dia já desenvolvemos um trabalho nos setores e, uma vez ao ano, nos mobilizamos para uma ação mais intensa por meio de atividades que abordam esse tema de maneira dinâmica e diferenciada”, explica Mauro Bidóia, presidente da comissão 2017/2018 CIPA/SMARAPD.

A programação 2017 contou com exposições temáticas abordando temas como: acidente de trabalho, estresse, hipertensão e qualidade de vida, meio ambiente, doenças sexualmente transmissíveis e atividade física, com sorteio e distribuição de brindes aos participantes. O formato de divulgação das informações foi um dos diferenciais dessa edição, com vídeos educativos sobre o tema nas TVs Corporativas e o convite por meio do áudio interno, convidando todos a prestigiarem as exposições.

Quiz Cultural
Muita integração e conhecimento entre os colaboradores, durante a participação no Quiz Cultural. Elaborado pela comissão organizadora do evento, as perguntas foram direcionadas de acordo com o tema diário. A participação era efetiva ao final do preenchimento das perguntas, com premiação por meio de sorteio durante o evento. Foram sorteados os seguintes prêmios: 02 liquidificadores, 02 sanduicheiras e 01 espremedor de frutas.

SIPAT Solidária
A SIPAT 2017 integrou prevenção com solidariedade, por meio da “SIPAT Solidária”, no qual os participantes contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, ao longo da semana, que foram direcionados ao GACC Ribeirão Preto (Grupo de Apoio à Crianças com Câncer). No último dia do evento, todos os colaboradores participantes concorreram a prêmios. No total, foram arrecadados 270kg de alimentos não perecíveis, além de 185L de leite longo vida.

Marcio Atalla envia dicas sobre atividade física aos participantes da SIPAT 2017
O consultor de saúde, colunista da Rádio CBN e educador físico, Marcio Atalla, retornou o contato efetuado pelo colaborador e presidente da CIPA/SMARAPD, Mauro Bidóia, sobre o tema abordado no último dia da SIPAT 2017 (15/09): Atividade Física – Saúde em Movimento. Durante o contato, via email, Bidóia solicitou uma breve mensagem do profissional sobre o tema. Atalla, retornou com dicas aos colaboradores sobre a importante de um estilo de vida saudável. Seguem abaixo as palavras de incentivo do Prof. Marcio Atalla:
“Pessoal da SMARAPD, queria aproveitar o tema da semana da SIPAT, para deixar um recado!
Pra vocês terem mais qualidade de vida, o importante é fazer alterações que sejam possíveis de incorporar no dia a dia, e que vocês vão levar por muitos anos.
Sair do sedentarismo, mexer o corpo, é condição básica pra se ter saúde. E pra isso qualquer movimento vale: subir escadas, acumular passos, dançar, fazer faxina em casa, o lance é não ficar parado. E muito importante também, junto a isso, lembre-se de não fumar, tentar ter boas noites de sono e fugir das dietas da moda que prometem milagres! Estilo de vida, ou seja, aquilo que você faz por você, todos os dias, é o caminho pra viver melhor e mais tempo”.
Ler tudo

Colaboradores da SMARAPD participam do FrontinVale 2017

Lorem ipsum dolor sit amet
No dia 16 de setembro aconteceu a terceira edição do FrontinVale, em São José dos Campos/SP. Com a temática “Star Wars”, o evento trouxe uma visão geral sobre as oportunidades e experiências em tecnologia, além de conteúdos direcionados para Front-End.

Colaboradores do depto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) participaram do evento que apresentou palestras no formato “Lightning Talks”, com palestras rápidas - duração de 10 min -, sobre temas específicos na área.

Segundo Ronaldo Paranhos, um dos colaboradores da SMARAPD presente no evento, aprendizados técnicos adquiridos em eventos como esse agregam conhecimento à carreira. “FrontinVale é um dos maiores eventos de Front-End do Brasil. Uma oportunidade ímpar de se obter conhecimento com as novas tecnologias e experiências na área, além do networking com especialistas e profissionais. A qualidade dos conteúdos ministrados durante as palestras foi de suma importância, pois demonstrou a toda a nossa equipe o quanto oportunidades como essa podem contribuir com o desenvolvimento do nosso trabalho e na rotina diária de nossos produtos”.
Ler tudo

SMARAPD participa do VI Fórum de RH em Ribeirão Preto/SP

Lorem ipsum dolor sit amet
O São Francisco Saúde promoveu no dia 14 de setembro o VI Fórum de RH São Francisco. O evento, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, reuniu dois grandes profissionais que abordaram temas relacionados a negócios e felicidade, assuntos fundamentais aos processos de todas as empresas.
 
O encontro, que contou com a participação das colaboradoras do departamento de RH da SMARAPD, Livia Coltri e Marcelle Nascimento, recebeu a executiva na área de Business e Tecnologia Denise Damiani, que apresentou a palestra “A nova era dos negócios: o que o RH tem a ver com isso?” e o CEO da distribuidora de energia Elektro, Marcio Fernandes, que ministrou ”Felicidade dá lucro”.

“Encontros como esse são muito interessantes porque nos faz repensar os processos de gestão de pessoas. Esta, sem dúvida, foi uma oportunidade de aprendizado, no qual conseguimos reciclar conceitos, atualizar informações e agregar novos conhecimentos e estratégias de gestão empresarial”, declarou a analista de recursos humanos da SMARAPD, Marcelle Nascimento.
Ler tudo

CIPA/SMARAPD promove SIPAT 2017 com o tema “O alvo da prevenção é a informação”

Lorem ipsum dolor sit amet
A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho acontecerá entre os dias 11 a 15 de setembro. A proposta deste ano tem como objetivo integrar e orientar os colaboradores da SMARAPD sobre a importância da conservação e proteção da saúde e da integridade física, com um trabalho voltado a conscientização sobre prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho por meio da informação, corroborando com a qualidade de vida e adoção de hábitos de vida saudáveis.

A edição deste ano seguirá o mesmo formato da edição de 2016, com a estrutura de abordagem e informação, por meio da realização de exposições e outras atividades diárias no Espaço Saúde – Sala Carnaúba. “O principal foco da SIPAT 2017 é a prevenção. No dia-a-dia já desenvolvemos um trabalho nos setores e, uma vez ao ano, nos mobilizamos para uma ação mais intensa por meio de atividades que abordam esse tema de maneira dinâmica e diferenciada”, explica Mauro Bidóia, presidente da comissão 2017/2018 CIPA/SMARAPD.

Estão previstas na programação as seguintes ações:
– Exposições temáticas: abordagem de temas sobre acidente de trabalho, estresse, hipertensão e qualidade de vida, meio ambiente, doenças sexualmente transmissíveis e atividade física, com sorteio e distribuição de brindes aos participantes;
– Quiz Cultural: elaborado pela comissão organizadora do evento, será direcionado a participação dos colaboradores que, ao responderem as perguntas temáticas, concorrerão a prêmios diários;
– SIPAT Solidária: a edição 2017 integrará prevenção com solidariedade, no qual os participantes poderão contribuir com a doação de caixas de leite longa vida, ao longo da semana, que serão direcionadas a entidades beneficentes de Ribeirão Preto/SP. As doações poderão ser entregues durante o horário das exposições temáticas, no Espaço Saúde.

As exposições estarão abertas aos colaboradores de segunda a sexta-feira (de 11 a 15/9), que poderão visitá-las das 15h às 16h. A SIPAT 2017 da SMARAPD conta com os seguintes apoiadores: hardy tours; wyng gestão de pessoas; Duas Marias doces; emporio cakau - doces artesanais; nika tunika brigadeiros; prátika tercerização de serviços; kellt eco design; Maria Borges Confeitaria; Maçã Verde Uniformes; Lufa Comunicação Visual; Benedito Pereira Advocacia; São Francisco Saúde; Neves e Neves - Consultoria e Tecnologia para Gestão Pública.

De acordo com a norma regulamentadora nº 5, da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego as empresas devem, anualmente, promover a SIPAT desenvolvendo ações sobre a segurança e à saúde do trabalhador.
Ler tudo

Unidade Gestão Pública

16 2111-9898

Unidade de Dados Variáveis

16 2137-9898
R. Aurora,446 • Vila Tibério • Ribeirão Preto, SP • CEP 14050-100