A importância da licença paternidade: como esse tempo melhora a qualidade de vida dos colaboradores

A importância da licença paternidade: como esse tempo melhora a qualidade de vida dos colaboradores

Passar cada segundo durante os primeiros momentos do filho faz toda a diferença.

A chegada de uma criança é um momento muito especial para todos ao redor. Estar presente nesses primeiros momentos é essencial, em razão da necessidade constante de atenção dos bebês nessa fase.

A licença paternidade é um período de afastamento remunerado, que visa dar esse tempo para que os pais se adaptem a nova rotina e possam dar o suporte necessário para a criança e a mãe. Além dos 05 dias garantidos pela Lei 8.745, de 1.993, a SMAR APD proporciona mais 15 dias, somando assim 20 dias corridos, para que o pai aproveite esse momento tão singular.

Os primeiros dias de vida de uma criança são cruciais. Durante esse período são criadas as bases para o desenvolvimento físico e cerebral, ao mesmo em tempo que a mãe passa por transformações físicas e emocionais.

A presença paternal proporciona diversos benefícios, que irão promover um crescimento saudável e o desenvolvimento de vínculos afetivos.

João Paulo Conceição, Programador do SMARam, contou que passar esse tempo a mais com sua filha fez toda a diferença para a criação de vínculos. “Ela está crescendo e aprendendo tão rápido, e eu não queria perder nada. Nesses primeiros dias é quando você começa a construir um relacionamento com seu filho e a aprender sobre ele. É quando você começa a criar memórias que durarão a vida toda. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de passar esses 20 dias com minha filha. Foi um momento especial que eu nunca vou esquecer.”

Para Alexandre Inácio, Analista Contábil do SMARcp, essa fase foi essencial para dar segurança e suporte a sua mulher após o nascimento do seu terceiro filho. “Foi de importância imensa aproveitar os primeiros momentos com o Rafael e poder continuar dando atenção aos demais filhotes, tentando não deixar as crianças com muito ciúmes (risos).”

Comentários