SMARsa - Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão para Prefeituras

( uma ) <strong>Ferramenta Completa</strong>

( uma ) Ferramenta Completa

Somos aliados dos gestores públicos simplificando os processos da administração pública.

O SMARsa é uma ferramenta completa para atendimento ao cidadão e gerenciamento de processos. São quatro frentes de atuação: Processos, Ouvidoria, Gestão de Atividades e e-Sic.

Com a solução SMARsa é possível tornar o cidadão um aliado da administração através da sua participação em tempo real e de qualquer lugar do município, enviando informações e demandas a serem atendidas.

( tem interesse? ) <strong>Solicite Cotação</strong>

( tem interesse? ) Solicite Cotação

Basta preencher um formulário que em breve retornaremos o contato com mais informações.
Solicitar Cotação

( facilidade ) Na utilização

facilidade de utilização via mobile também permite que a tramitação de processos eletrônicos seja realizada de qualquer lugar, a qualquer hora, evitando deslocamentos desnecessários até o órgão pública e dispensando grande estrutura de atendimento físico à população.

Com a Gestão de Atividades, o gestor público consegue monitorar as principais demandas do município por área ou tipo de solicitação, simplificando o processo de tomada de decisão. Desta forma, a administração passa a conhecer as necessidades dos munícipes e a identificar as áreas com maiores problemas dentro do município.

Além de organizar todas as demandas internas e externas, propicia a padronização de todas as atividades, evitando retrabalho e atrasos nas aberturas de processos.

Benefícios para a sociedade e para o município.

( principais ) Diferenciais:

O SMARsa está disponível 100% na plataforma Web, com todos os serviços de atendimento aos cidadãos na internet, facilitando dessa forma, o acesso ao usuário a qualquer momento, de qualquer lugar.

Oferece segurança, facilidade e agilidade na gestão da demanda, garantindo a qualidade no atendimento.

( principais ) Funcionalidades

  • Possui excelentes ferramentas de gestão, como o módulo Fala Cidadão, integrando gestor público e cidadão. Criado para acolher dúvidas, reclamações, elogios e sugestões, este módulo oferece respostas proativas às reclamações e sugestões dos Cidadãos.
  • Permite acesso através de dispositivos móveis, tablets e smartphones, possibilitando a utilização do sistema em qualquer lugar em que o usuário se encontre.
  • Realiza o controle de processo para protocolar processos internos ou externos do órgão. Além disso, controla qualquer processo administrativo, do início ao fim;
  • Permite integração com o SMARrh (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento), de modo a validar o status do servidor público e, em caso de desvinculação ou exoneração, bloquear o acesso ao sistema;
  • Permite tramitação de processos de modo sigiloso, de acordo com a necessidade do gestor da área, para usuários autorizados;
  • Realiza a documentação de ordens de serviço de forma totalmente digital, minimizando processos burocráticos;
  • Possibilita a geração de uma ordem de serviço a partir de um processo em aberto, podendo bloquear a tramitação do processo até a conclusão da ordem de serviço gerada;
  • Realiza integração ao sistema SMARtb (Módulo Integrado de Tributação Municipal), utilizando os dados do cadastro de contribuintes, do cadastro mobiliário e imobiliário para abertura de processos, além de solicitações e requisições de serviços. Esta integração gera guias de preços públicos relacionados aos assuntos para abertura de processos, atrelada aos documentos e ordens de serviço;
  • Permite integração ao SMARag (Sistema de Controle de Arrecadação de Água e Esgoto), utilizando os dados do cadastro de ligações para abertura de processos, solicitações e requisições;
  • Permite a emissão de relatórios gerenciais, para auxílio do gestor, nas tomadas de decisões estratégicas, inclusive com visualização gráfica;
  • Facilita o acesso do cidadão às informações, conforme Lei de Acesso à Informação – Lei nº 12.527.

( solicite ) Sua Cotação

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Fale Conosco

Unidade de Soluções ERP Público

(16) 2111-9898

Unidade de Soluções em Cobrança

(16) 2137-9898