Diretor da SMAR APD participa de Imersão e Mentoria com fundador da Easy Taxi

Diretor da SMAR APD participa de Imersão e Mentoria com fundador da Easy Taxi

Erlon Magnani, diretor financeiro e RH, participou da Imersão e Mentoria do G4 Educação, entre os dias 01 a 03 de março.

A Imersão e Mentoria de Gestão 4.0 foi desenvolvida para que líderes em posições estratégicas se atualizem e consigam promover mudanças significativas em seus negócios.

Para Erlon Magnani, participar de imersões como esta são fundamentais para conhecer novas tendências, estabelecer networking com líderes de outros players de mercado e aprender com as experiências de outros executivos.

“Uma parte muito forte abordada na imersão é de como a cultura realmente é colocada como prioridade para o pessoal que conduzia os debates. Eles batem muito nesta tecla e de que não existe cultura certa. Existe a cultura da sua empresa e quando você identifica a sua, você realmente tem de fazer pra que tudo gire em torno desta cultura”, comenta Magnani.

A imersão foi conduzida pelos sócios-fundadores e mentores do G4 Educação, entre eles Tallis Gomes, também fundador da Easy Taxi, primeira startup do Brasil a ser vendida por 1 bilhão de reais e ter operações em mais 35 países.

Além de Bruno Nardon, que foi co-fundador e CEO da Rappi Brasil, uma das maiores startups de delivery do país; e por Alfredo Soares, sócio e VP Institucional da Vtex, plataforma de e-commerce.

Segundo Erlon, a imersão durou 3 dias e confirmou muitos dos conceitos que ouvimos, e várias visões foram apresentadas. “Outro ponto bem trabalhado na imersão é de como eles valorizam o foco do cliente e não no cliente. O foco do cliente é aquele que realmente identifica o que cliente precisa de fato e não nossa suposição sobre o que ele (cliente) necessita. E, pra finalizar, nesta imersão ficou muito claro como o caminho para o sucesso passa inevitavelmente por dias de fracassos e recomeços. Uma das frases que ouvi do Thallis é aquela premissa que estamos acostumados a escutar ‘Feito é melhor do que perfeito’ e ainda acrescento: a pior decisão é aquela que você não toma, por isso é melhor tirar do papel um projeto, do que ficar esperando para que algo aconteça de melhor”, finaliza Magnani.

Comentários