Equipe de RH participa de maior evento do setor da América Latina

Equipe de RH participa de maior evento do setor da América Latina

Durante dois dias, Sheila, Marcelle e Jéssica estiveram em São Paulo para debaterem sobre os desafios da área e trazer novas ideias para serem aplicadas na empresa.

Nos dias 26 e 27 de julho, SMARAPD - Sheila Lima, coordenadora de RH, SMARAPD - Marcelle Nascimento e SMARAPD - Jéssica Pavan, ambas analistas do setor, participaram do HR4Results, maior evento de Recursos Humanos da América Latina.

Com organização da Gupy, plataforma de recrutamento da qual a SMAR APD é parceira, o evento teve por objetivo Reinventar a Realidade do RH para repensar práticas, estratégias e caminhos para fazer diferente.

“Foi uma grande oportunidade de network e de interagir com temas que desafiam nossa área. Os assuntos não são novidades, mas continuam relevantes. As trilhas se dividem em atrair, encantar, desenvolver, ser estratégico em um mundo corporativo em que a diversidade tem que ser vivida e não mais só um discurso e onde a tecnologia trás cada vez mais desafios e necessidades de se reinventar sem esquecer a essência de onde estamos para mantermos coerência de ação”, analisa Sheila.

Durante estes dois dias, o time pôde coletar muita informação, participar de painéis sobre inovação, tecnologia, estratégia, diversidade e flexibilidade, além de conhecer novos fornecedores e soluções para o setor.

“Participamos de debates muito interessantes sobre a fase de experimentação que estamos vivendo pós pandemia. De modo geral, discutiu-se a necessidade de aliar mudanças de mindset antes de mudar processos ou aliar tecnologias; a escuta ativa que deve existir em qualquer negócio; que diversidade tem que ser algo vivido; o foco na cultura, na coerência de diálogo e ação; na necessidade da aprendizagem contínua, de propósito e de conhecer o negócio, o público, sem esquecer de contabilizar o amadurecimento que o RH tem na empresa”, continua a coordenadora.

Para Sheila, a participação foi muito válida, especialmente para abrir novos horizontes, refrescar aprendizados, discutir o mercado e os problemas comuns de outras empresas, ver soluções e saídas que estão sendo adotadas. “Um período para despertar a criatividade do time e para pensarmos em novas e melhores soluções e ações. É sempre bom avaliarmos e pensarmos ‘o que mais podemos fazer’ ou ‘o que poderíamos fazer diferente’”.

O time volta para a empresa revigorado e com a intenção de colocar em prática alguns aprendizados, pensando especialmente em estar mais próximo de toda a equipe, ampliando os momentos de escuta para transformar as necessidades em ações, além de repensar os benefícios e os treinamentos que estão sendo oferecidos.

“Queremos desenvolver em nosso time um sentimento de pertencer e construir junto nosso caminho de sucesso”, finaliza Sheila.

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