5S 2022: Marketing e Projetos são os novos setores a implementar o programa

Constância, planejamento e engajamento das áreas marcam as ações para implantação da metodologia em toda a SMAR APD.

Duas novas áreas iniciaram o processo de 5S em seus setores: Marketing e Projetos

O programa, que teve início em 2020 na SMAR APD, vem ganhando musculatura e se consolidando como uma ferramenta prática para aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização.

“A implantação da metodologia 5S segue avançando na empresa e conta com o apoio e engajamento dos setores para se estabelecer e ficar forte, contribuindo para a qualidade global dos nossos serviços e processos”, comenta Maria Elisa, membro do comitê do programa 5S SMAR APD.

Nesse momento, o comitê de implantação do 5S na empresa aguarda a finalização das providências nos setores de Marketing de Projetos para seguir para as auditorias internas.

“As áreas já realizaram os primeiros S’s e aguardam um apoio do nosso DTI para organização de fios e cabos, em conformidade com o que a metodologia indica. Após essa checagem, passamos para a auditoria e, depois, a entrega dos laudos, notas e então veremos quem mais irá aderir ao 5S na área administrativa”, explica Elisa.

Além da perspectiva de adesão de mais setores ao 5S na SMAR APD, outros projetos serão desenvolvidos ao longo do ano dentro do programa.  

Comentários