USP oferece curso de programação para garotas que cursam o ensino médio

Projeto busca estimular o ingresso de meninas em carreiras da área de computação. Aulas são 100% remotas. Inscrições para turma de fevereiro vão até dia 22 de janeiro.

Dica boa é dica compartilhada. Então corre divulgar para todo mundo essa super oportunidade: a USP (Universidade de São Paulo) mantém um programa voltado a formar  meninas programadoras com objetivo de fornecer às alunas a oportunidade de desenvolver habilidades de programação e motivar o ingresso em carreiras de computação. As inscrições para novas turmas estão abertas.

O público-alvo são alunos cursando o 3º ano do ensino médio que se identifiquem com o gênero feminino ou não binário e que tenham acesso a um computador com internet para acompanhamento das aulas e monitorias síncronas. O curso é inteiramente remoto.

As inscrições para as turmas de fevereiro de 2022, com aulas previstas de 05/02/2022 a 05/03/2022, podem ser feitas até 22/01/2022pelo site: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=550400531&cod_edicao=21002&numseqofeedi=1

Mais informações sobre o curso em: http://meninasprogramadoras.icmc.usp.br.

Mais oportunidades –  A USP (Universidade de São Paulo) disponibiliza, por meio do Sistema Apolo, cursos livres que são realizados on-line e gratuitamente.

Para conhecer os outros cursos oferecidos pela Universidade, acesse o sistema da USP e tenha atenção às datas e aos pré-requisitos de cada curso.

Comentários