Encontro do SMARam promove integração e acolhimento aos integrantes do time

Encontro do SMARam promove integração e acolhimento aos integrantes do time

Líderes do SMARam, sistema de compras, licitações, almoxarifado e estoque da SMAR APD em parceria com nosso time de Pessoas e Gestão promoveram uma manhã de muita integração e descontração.

No dia 03 de março, o time do SMARam passou por um treinamento de integração reunindo cerca de 50 pessoas. O treinamento aconteceu no Hotel Dan Inn em Ribeirão Preto e foi conduzido pelo time de RH da SMAR APD, em parceria com os líderes do setor.

Para Henrique Mota, coordenador de software, este tipo de encontro fortalece o espírito de equipe.

“Foi um encontrado voltado para a gente, como equipe, pra fazermos algo diferente do dia a dia e pra nos conhecermos melhor. Como temos muitas pessoas novas, pedi ajuda ao RH pra gente fazer algo que pudéssemos conhecer um pouco mais de cada um. Com relação aos ganhos, acredito que isso gera maior empatia entre as pessoas, se conhecerem mais e ter um tempo de descontração, saindo um pouco do ambiente exaustivo de trabalho”, comenta Mota.

Fabiana Dacanal, analista de RH que conduziu a dinâmica, explicou que o time foi convidado a se sentar em círculo. “Como RH me apresentei e destaquei que o intuito do encontro era fazer com que a equipe se integrasse e, assim geraríamos mais empatia e colaboração entre o time. Algumas pessoas não conheciam os colegas de trabalho ou nunca tinham os visto pessoalmente”.

Na primeira etapa da dinâmica foi disponibilizado um papel onde cada um dos participantes escreveu sobre si próprios: idade, formação, estado civil, maior sonho, e uma curiosidade que ninguém da equipe soubesse sobre ele.

Após isso os papéis foram misturados e cada colaborador foi orientado a pegar um, ler em voz alta as características que estavam escritas e imaginar como essa pessoa estaria daqui 5 anos, tentando adivinhar quem do time seria aquela pessoa.

“O objetivo principal da dinâmica foi fazer com que o clima de pertencimento e colaboração entre o time fosse maior”, completa Fabiana.

Para Wender Fernandes, analista de suporte, foi um momento de descontração e até de romper barreiras. “Tenho vergonha de falar em público, querendo ou não 50 pessoas é bastante gente, além disso, houve novas conexões e também um momento pra rever aqueles que não víamos há algum tempo”, explica.

Gabriela Faciolli, analista de suporte do SMARam, ainda acrescentou “os maiores ganhos com o evento foi podermos nos conectar com os nossos colegas de trabalho e aprender sobre os interesses e objetivos de cada um. Devido à correria do dia a dia, dificilmente conseguirmos ter o contato diariamente com todos, essa conexão e interação que conseguimos ter naquele dia facilita o nosso contato com todos do time, e essa oportunidade de confraternização foi fundamental para termos um convívio melhor e mantermos a união de todo o time”, encerra Gabriela.

Comentários