Times de Pessoas e Gestão e Marketing participam da 8° edição do Congerhi

Ação Dia da Mulher sensibiliza e reflete sobre a temática feminina

O maior congresso de gestão e recursos humanos do interior, promoveu palestras e trilhas para debater os rumos do RH e “As pessoas no centro do mundo”

 

Integrantes dos times de Pessoas e Gestão e Marketing estiveram presentes nos dias 17 e 18 de março, no maior congresso de gestão de recursos humanos do interior paulista. Em sua 8° edição, o Congerhi, ocorreu em Bauru, São Paulo, e trouxe como pauta o estímulo ao protagonismo e “As pessoas no centro do mundo”.

“Protagonismo tem tudo a ver com iniciativa, uma pessoa protagonista no trabalho é proativa e está sempre em busca de melhoria e mudança, ela identifica os problemas, entende a melhor forma de resolvê-los e procura meios para alcançar seus objetivos.”, divulgou a organização do Congerhi.

O evento foi voltado para gestores e pessoas que atuam no RH e contou com a presença de diversos especialistas, dentre eles Prof° Marins, Guilherme Santiago, Tati Souza e Pyong Lee. Durante os dois dias de imersão foram debatidas pautas como diversidade e inclusão, inteligência emocional e felicidade no ambiente de trabalho.

“Apesar de todos os temas serem fundamentais, algumas narrativas foram marcantes durante o evento, como a palestra “A arte do In Possível” de Guilhermo Santiago, que trouxe de forma extremamente sensível e emocionante como é importante reconhecermos e respeitarmos as diferenças e de darmos espaço para que os outros também possam fazer acontecer.”, comentou Camila Santos, Analista de Comunicação.

Para Giselle Motta, líder do Departamento Pessoal, o seu maior insight na imersão se deu sobre a importância da união por um interesse coletivo, sozinhos não chegamos a lugar nenhum, precisamos sempre de pessoas para que os objetivos das organizações e dos líderes sejam alcançados, formando uma grande equipe e desta forma atingindo as metas.”

“Ainda na pauta de diversidade, a palestra ‘Viés inconsciente e o impacto na inclusão das pessoas com deficiência’ nos convidou para uma análise sobre a diferença entre preconceito e os vieses inconscientes e sobre a importância de reconhecermos estes padrões em nossa rotina e eliminarmos o capacitismo ao enxergarmos todas as pessoas como inteiras e não mais como metades ou incompletas.”, ressaltou Camila.

Além das palestras presenciais, foram oferecidas trilhas de desenvolvimento online com mais de 120 especialistas, nacionais e internacionais, que abordam assuntos como empoderamento pessoal, gestão humanizada, ESG como parte da cultura organizacional e tecnologia ao alcance de todos.

O congresso evidenciou a importância de se reconhecer as individualidades e o bem-estar no ambiente corporativo e que, apesar dos avanços tecnológicos, as corporações e os seus RHs, necessitam lembrar que as pessoas devem estar sempre no centro do mundo.

 

Comentários